WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sr. Veterinário: reconstituição de medicamentos injetáveis, você sabe fazer?

Você é medico veterinário ou profissional da área? Saiba, então, que a reconstituição de medicamentos injetáveis fará parte do seu dia a dia

Sr. Veterinário: reconstituição de medicamentos injetáveis, você sabe fazer?

Você é medico veterinário ou profissional da área? Saiba, então, que a reconstituição de medicamentos injetáveis fará parte do seu dia a dia e a pergunta é: você sabe fazer? Se ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, posso ajudar. Vamos lá?

“A reconstituição consiste em retornar um medicamento da forma de pó (liofilizado) para sua forma original líquida”, explica Luís Eugênio Franklin Augusto, do Curso CPT Médico Veterinário Anestesista.

Muitos medicamentos são vendidos liofilizados, pois isso garante maior durabilidade do fármaco para a comercialização. Após serem reconstituídos, os medicamentos passam a ter vida útil reduzida.

Antes de calcular a dose a ser administrada no paciente, é necessário reconstituir o medicamento. Para fazer a reconstituição de medicamentos injetáveis, são adicionados diluentes ao recipiente contendo o pó medicamentoso, tais como água estéril, cloreto de sódio 0,9% e glicose 5%.

Mas, atenção:


Em se tratando de reconstituição, devemos sempre seguir as instruções do fabricante até que se obtenha a solução recomendada para uso.

Por fim, é importante ressaltar a importância desse procedimento na rotina dos médicos veterinários e profissionais da área. A reconstituição, que transforma medicamentos liofilizados em sua forma líquida original, é um passo fundamental para garantir a eficácia e segurança dos tratamentos.

Nesse contexto, é imprescindível que os profissionais da área sigam rigorosamente as instruções do fabricante durante o processo de reconstituição, garantindo a obtenção da solução recomendada para uso seguro nos pacientes.

Além disso, para o sucesso profissional dos médicos veterinários, é fundamental investir em especializações que atendam às demandas do mercado. A anestesia animal é uma área de grande procura, com poucos especialistas disponíveis e oportunidades lucrativas. Diante desse cenário, o Curso CPT Médico Veterinário Anestesista desponta-se como uma excelente opção de capacitação profissional, reconhecida pelo MEC, e com carga horária de 80 horas.

Este curso oferece os conhecimentos essenciais para se destacar nesse campo específico, contribuindo não apenas para a excelência profissional, mas também para o bem-estar dos animais atendidos.


Invista em sua carreira e destaque-se na área de anestesia animal.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!



Gostou do assunto? Conheça os Cursos CPT da Área Medicina Veterinária.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!