WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Artigos sobre a área Medicina Veterinária

Vai fazer necropsia em frangos? Aprenda um pouco mais sobre isso

Após a realização da anamnese, é preciso iniciar a necropsia para observar as alterações internas das aves. É inevitável, então, o sacrifício de alguns animais. "Para tal, o médico veterinário deve escolher tanto animais que estejam aparentemente saudáveis quanto animais que já apresentem o quadro suspeito, tendo o cuidado de evitar ao máximo espécimes já mortos, pois suas...

Dejetos suínos: por que compostar?

O Brasil atualmente é um dos maiores produtores de carne suína, e regiões como Minas Gerais têm a tradição de consumir carne suína desde o período colonial. Além disso, “o aumento da urbanização e, consequentemente, da população dos grandes centros exigiu que a produção suína aumentasse”

Como deve ser a preparação de cães e gatos para a realização de cirurgias

Kelly Cristine de Sousa Pontes, professora do Curso CPT Cirurgia de Cães e Gatos, destaca que a cirurgia em animais domésticos apresenta técnicas e mecanismos peculiares para que o veterinário alcance o sucesso em sua realização. Cada procedimento requer detalhes que fazem a diferença na recuperação dos pacientes, bem como nos resultados alcançados.

Descorna cirúrgica em bovinos: materiais utilizados

Descorna é a amputação do corno. Em animais jovens, esse procedimento é popularmente conhecida como “mochação”. Trata-se de um procedimento simples, mas, por ser frequentemente realizado por leigos em propriedades rurais, pode trazer complicações para os animais.

Por que ovos marrons são mais aceitos que brancos e azuis?

Alguns procedimentos permitem observar as características do ovo e a sua qualidade. “Ao se considerar ovos de cores diferentes, marrons, brancos e azuis, por exemplo, entendemos que essa diferença cromática é devido à genética do animal, ou seja, galinhas sempre botarão ovos da cor inerente à sua raça”,

Compostagem de cama de aviário: aprenda a fazer

No processo de compostagem de cama de aviário é utilizada a cama que tenha recebido de 3 a 4 lotes de frangos. Menos que isso, resulta em uma cama pobre em nitrogênio; e mais que isso, resulta em uma cama encharcada, com muito nitrogênio e pouco carbono.

Incubatórios e nascedouros industriais de ovos. Saiba mais sobre eles

Hoje, os incubatórios industriais são equipados com máquinas modernas, com controles e ajustes digitais para as diversas especificidades, essenciais ao bom andamento da incubação, explica Marcelo Dias da Silva, professor do Curso CPT Avicultura - Produção e Principais Doenças.

Resíduos animais: como descartá-los corretamente?

Tempos atrás, resíduos de animais, como carcaças, restos de parição e animais mortos eram deixados a céu aberto, atitude hoje inaceitável, uma vez que, por atrair animais, como urubus, além de animais sinantrópicos, promovem a disseminação de doenças. "Além disso, o consumo dessas carcaças por outros animais causa doenças, como clostridioses e botulismo", explica

Estafilococos, estreptococos e colibacilose na avicultura

As doenças bacterianas respiratórias causadas por estafilococos, estreptococos e colibacilose afetam tanto as aves criadas no sistema de manejo caipira melhorado quanto aves de corte e postura do sistema industrial. “A ocorrência das infecções bacterianas, geralmente, reflete problemas de manejo ou higiene que propiciam a ocorrência de infecções oportunistas”

Câimbras em equinos e bovinos: por que elas acontecem?

Popularmente conhecida como “câimbra”, por ter como principal característica o “travamento” do membro em extensão, a fixação dorsal da patela é uma das causas frequentes de claudificação em equinos e bovinos, explica Guilherme Costa Fausto, professor do Curso CPT Cirurgia de Grandes Animais.

Fique por dentro das novidades!