WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Medicina Veterinária

Células de microrganismos procariotos: o flagelo

Você já ouviu flara em "Flagelo"? Sabe o que ele é e qual a sua importância para o organismo animal? Pois bem. Sim ou não, quem vai falar sobre o assunto é Emilene Campos Galvão, professora do Curso CPT Microbiologia Geral. Acredite, se você é médico veterinário ou está estudando para ser um profissional da área, essa pauta é de grande interesse para você.

Como é possível administrar medicamentos em bovinos?

Paolo Vivenza, professor do Curso CPT Clínica Médica de Bovinos, destaca que diversas são as enfermidades que acometem um rebanho de bovinos, prejudicando a produção e o bem-estar dos animais. Elas podem ser causadas por vários agentes patológicos e demandam tratamentos diferenciados.

Sr. veterinário, você conhece o princípio da megacariocitopoiese?

A megacariocitopoiese é o processo de transformação de uma célula tronco em uma célula sanguínea, explica Waleska de Melo Ferreira Dantas, professora do Curso CPT Patologia Clínica Veterinária. No caso da formação das plaquetas, as células que sofrem essa transformação são denominadas megacariócitos.

Cardiomiopatia hipertrófica felina tem cura? Como tratar?

Se você é médico veterinário ou estudante da área e se deparou com um quadro de cardiomiopatia hipertrófica felina saiba que esta patologia, infelizmente, não tem cura. Em casos como este, o profissional da área deverá sugerir ao donos do paciente um tratamento. Este, por sua vez, terá por objetivo promover ao gato qualidade de vida e sobrevida, evitando, consequentemente, a progressão...

Oftalmologia veterinária? Conheça o teste de Schimer

Você é médico veterinário ou profissional da área e precisa saber mais a área oftalmológica? Conheça, então, o teste de Schimer e sua importância para um diagnóstico correto. Vamos lá? Pois bem, a principal função do teste de Schirmer é determinar a produção lacrimal do olho avaliado, sendo importante para triagem no campo da oftalmologia veterinária.

Meu cão faz quimioterpia. Estou em risco? O que fazer?

Seu cão fez quimioterapia e você anda se perguntando se isso oferece algum risco para a saúde dos moradores da casa? Saiba que você não é o único. “Os proprietários, com frequência, questionam os médicos se o cão ou o gato tornaram-se radioativos após a quimioterapia", explica Gustavo Carvalho Cobucci, professor do Curso CPT Clínica Médica de Cães e Gatos.

Sr. veterinário, responda: você conhece o princípio da leucopoiese?

Sr. veterinário, responda: você conhece o princípio da leucopoiese? Não? Já ouviu falar, mas não se lembra? Pois bem, vamos lá! Waleska de Melo Ferreira Dantas, professora do Curso CPT Patologia Clínica Veterinária, explica que Leucopoiese significa o processo pelo qual são formados os leucócitos. Esse processo é estimulado quando o organismo dos animais enfrenta adversidades que...

Demodiciose canina generalizada. O que é e como tratar?

A Demodiciose canina é uma doença causada por um ácaro que pode ser da espécie Demodex canis ou Demodex injai. A infestação ocorre quando há um desequilíbrio entre o ácaro e o controle pelo sistema imunológico do animal, levando-o a apresentar os primeiros sinais clínicos.

Bioquímica urinária. O que é e para que serve na patologia clínica veterinária?

Se você é médico veterinário ou estudante de medicina veterinária cedo ou tarde terá de aprender tudo sobre a bioquímica urinária. Então, temos aqui uma ótima oportunidade para você ir logo se familiarizando no assunto e quem vai introduzir o assunto é Waleska de Melo Ferreira Dantas, professora do Curso CPT Patologia Clínica Veterinária.

Como deve ser feita a aplicação de injeções em cães?

Gustavo Carvalho Cobucci, um dos professores do Curso CPT Clínica Médica de Cães e Gatos, destaca que de altíssima demanda, a Clínica Médica de Cães e Gatos é a área de atuação da maioria dos médicos veterinários. Portanto, o domínio amplo e preciso das técnicas que envolvem esta clínica é importantíssimo para o médico veterinário se destacar e ter sucesso neste universo...

Fique por dentro das novidades!