Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Vantagens proporcionadas pelo franchising

Muitas são as vantagens obtidas com a adoção do sistema franchising como alternativa de expansão dos negócios de uma empresa

Vantagens proporcionadas pelo franchising.

 

Muitas são as vantagens obtidas com a adoção do sistema franchising como alternativa de expansão dos negócios de uma empresa.

As mais importantes são as seguintes:

→Maior velocidade na expansão dos negócios, uma vez que o franqueador contará contará com investimentos dos franqueados para promover a abertura de novas unidades;

→Maior distribuição e ocupação de novos mercados, resultando no aumento de vendas de produtos e/ou serviços, sem aumentar sua estrutura;

→Os esforços conjuntos de publicidade e comunicação, sejam em nível local ou nacional, aumentam a visibilidade e dão maior solidez à marca;

→Menor custo de supervisão, porque o franchising é o canal em que o franqueado, como dono de sua empresa, tem maior motivação, maior empenho e busca os melhores resultados;

→A interação com os franqueados permite unir esforços, adaptar ideias e desenvolver a rede;

→Diante dos fornecedores, o franqueador e seus franqueados se apresentam como uma grande rede, o que aumenta o poder de negociação, gera ganhos em escala e fortalece a marca;

Maior eficiência, uma vez que a gestão das franquias estará sob a responsabilidade de quem fez os investimentos financeiros necessários para a adequação e implementação da unidade;

Maior eficiência, uma vez que a gestão das franquias estará sob a responsabilidade de quem fez os investimentos financeiros necessários para a adequação e implementação da unidade e que conta com sucesso total para obter o retorno do capital investido no menor tempo possível;

Maior fortalecimento da marca, uma vez que os produtos e/ou serviços comercializados, por meio de uma rede de franchising, bem organizada e estruturada, chegarão ao consumidor final de forma diferenciada e bem apresentável, realçando a sua qualidade e agregando valor à marca.

O franqueado sempre busca melhorias para a franquia.

O franchising é o canal em que o franqueado, como dono de sua empresa, tem maior motivação, maior empenho e busca os melhores resultados.

Algumas limitações decorrentes da parceria via franchising:

→Perda parcial do sigilo, uma vez que muitos dos seus conhecimentos e segredos administrativos serão passados para os franqueados;

→Perda de parte dos controles operacionais, que passarão para as mãos dos franqueados, que não é funcionário da franqueadora; mas um parceiro que terá a responsabilidade e certa liberdade para administrar a sua unidade franqueada, seguindo as normas definidas no contrato de franquia;

→Perda do lucro operacional que teria, caso todas as unidades lhe pertencessem, dividindo o trabalho e o lucro com os franqueados;

→Autonomia parcial sobre a unidade franqueada, sempre amparada no que foi acertado no contrato de franquia;

→O franqueado, após aprender e ter o domínio da operação poderá, ao vencer o contrato, querer desvincular-se da rede e se transformar em um concorrente de grande potencial, dificultando ou até mesmo inviabilizando a abertura de uma nova franquia no território em questão, diminuindo, assim, a área de atuação da franqueadora.

Estas são, portanto, as principais vantagens e limitações que o empresário encontrará, ao tornar sua empresa uma franqueadora. Entretanto, inúmeras são as vantagens, que contribuem substancialmente para que o franchising dê resultados tanto para o franqueador como para o franqueado, que tem a oportunidade de contar com uma marca forte e devidamente estruturada.

Por Andréa Oliveira.

A interação com os franqueados permite unir esforços, adaptar ideias e desenvolver a rede.

A interação com os franqueados permite unir esforços, adaptar ideias e desenvolver a rede.

Confira os Cursos CPT, da área Gestão Empresarial, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas.

Entre eles, destacam-se:

Curso CPT Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora

Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas

Curso CPT Marketing para Pequenas Empresas

Curso CPT de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso

Curso CPT Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1

Curso CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2

Cursos Relacionados

Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Marketing para Pequenas Empresas

Com Prof.ª Katsuê Watanabe

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso

Com Prof. Nelson Maciel e Prof.ª Raquel Carneiro

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Como Administrar Pequenas Empresas

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 468,00 à vista ou em até 12x de R$ 39,00 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora

Com Prof. Carlos Ruben

R$ 498,00 à vista ou em até 12x de R$ 41,50 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 420,00 à vista ou em até 12x de R$ 35,00 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Outros artigos relacionados à área Gestão Empresarial

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade