WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quais aplicativos podem facilitar o gerenciamento de uma empresa?

Os aplicativos são ferramentas capazes de facilitar processos muito importantes na administração de empresas

Aplicativos para empresas - imagem meramente ilustrativa

Hélvio Tadeu, professor do Curso CPT Como Administrar Pequenas Empresas, destaca que a melhor estratégia para gerenciar uma empresa, considerando a oferta de produtos e serviços e o relacionamento com os clientes, está longe de ser alcançada. Essa procura vem desafiando os administradores, preocupados em controlar os seus custos, colocar os produtos e serviços no mercado, com a máxima qualidade e o menor preço.

Apesar disso, ainda que o processo de administração de uma empresa seja um grande desafio, há algumas opções capazes de tornar a gestão ainda mais eficiente e efetiva. Atualmente, graças ao avanço tecnológico, os administradores têm à disposição uma variedade de aplicativos com grande potencial para otimizar a rotina administrativa.

Por que utilizar aplicativos na administração de empresas?

O contexto empresarial, muitas vezes, exige dos profissionais muita agilidade e organização. Nesse contexto, a utilização de aplicativos – uma das ferramentas mais tecnológicas existentes – permite centralização de ações, rapidez no processo de administração de dados e rigor na sistematização de tudo o que é gerenciado, além de segurança em todo o processo.

Então, nota-se a importância deles para o contexto empresarial. A seguir, apresentamos alguns dos aplicativos mais eficientes para facilitar o gerenciamento de empresas:

- Slack

O slack é um aplicativo relacionado à comunicação dentro da própria empresa. Ele tem a função de facilitar o envio de mensagens, vídeos e documentos, além de permitir a realização de chamadas, promovendo a conversação entre os colaboradores de forma intuitiva e facilitada.

- Coalize

Por sua vez, o foco do aplicativo coalize é a gestão de recursos humanos, um dos setores mais importantes para qualquer empresa. Além de contar com funcionalidades como o controle do ponto eletrônico e do banco de horas, é possível ainda realizar a gestão de desempenho dos funcionários, a contratação e a demissão e a emissão de folhas de pagamento.

- Trello

Em destaque por ser um aplicativo gratuito, o trello também é fácil de ser operado e, singularmente, está voltado ao gerenciamento de projetos. A partir da sua utilização, pode-se criar quadros de projetos e tarefas a serem cumpridas pelas equipes e acompanhar o andamento delas.

- SurveyMonkey

Quando o foco está fora da empresa, isto é, quando a intenção é pensar nos clientes – nas suas expectativas e anseios –, o surveymonkey se configura como uma boa opção. Com ele, desenvolve-se facilmente questionários e pesquisas que proporcionam um entendimento melhor sobre o que o cliente pensa sobre seu produto ou serviço, fundamental para observar quais são os pontos fortes e os ponto fracos do seu empreendimento.

- Cobre Fácil

Já na parte financeira, o nome do aplicativo “cobre fácil” é autoexplicativo. O gerenciamento de cobranças e o recebimento de pagamentos feitos por boletos bancários são contemplados por ele, tornando a administração financeira muito mais simples. Ainda, o aplicativo parcela vendas e emite e controla carnês.

- Dropbox

O Dropbox é muito popular e, graças às suas funcionalidades, tornou-se ideal também para empresas. Isso porque ele é capaz de unir pessoas que se encontram à distância, ou seja, permite um trabalho integrado e colaborativo. Salvar documentos, fotos, vídeos e vários tipos de arquivo em uma nuvem, mantendo-os compartilhados com outros colaboradores sempre que necessário, salvando as alterações em “tempo real” é o principal objetivo dele.

- Google agenda

A rotina de muitas empresas é caracterizada por um grande número de reuniões. A marcação desse tipo de compromisso, bem como a programação de outros eventos e atividades por meio do google agenda são ações muito mais práticas e efetivas. A partir da criação, há a possibilidade de enviar convites para todos os participantes.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Gestão Empresarial:

Como Administrar Pequenas Empresas
Empreendedorismo e Inovação
Fundamentos da Administração

Fonte: Cobre Fácil – cobrefacil.com.br/blog/
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!