WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

O que um chefe não deve dizer ao seu funcionário?

Como chefe, é preciso saber o que dizer e o que não dizer aos seus funcionários

Funcionário pensativo

A equipe deve ser prioridade de um chefe. Motivar e apoiar devem ser as principais intenções dele, para que sua equipe obtenha sucesso. Porém, mesmo um excelente chefe, pode cometer alguns erros com seus funcionários. Em todos os casos, mais do que boas intenções, é preciso ter cuidado com o que é falado, para não causar atrito entre seus funcionários.

Hélvio Tadeu, professor do Curso a Distância CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa – Parte 1, explica que a boa relação entre chefe e chefiados é fundamental para o sucesso de empresas, pois equipe em harmonia trabalha melhor e, por consequência, tem um melhor índice de produtividade.

Confira a seguir uma lista com o que nunca deve ser dito aos funcionários pelo chefe:

Nunca diga a um funcionário ou a um grupo quando um membro da equipe está com problemas no trabalho

Isso é muito comum: um funcionário está com problemas no trabalho e o chefe pede a outro funcionário para ajudá-lo. Isso é desconfortável para todas as partes, pois o funcionário com problema precisa de mais treinamento ou orientações, por exemplo. Ele com certeza não precisa de que a equipe toda saiba sobre seu problema ou, pior, ser julgado por estar na empresa há tanto tempo e ter problema em desempenhar suas funções.

Nunca diga o salário

Nunca diga a um funcionário quanto o outro ganha. Além de desestabilizar a equipe, pode gerar uma disputa não sadia, jogando um funcionário contra o outro.

Nunca diga que você está atrás de outro emprego

Vimos acima que é preciso motivar e apoiar a equipe. Mas, que tipo de motivação sua equipe terá se souber que você está procurando outro emprego, isto é, não está satisfeito com a empresa?

Nunca revele simpatias e antipatias

É fato que em todo ambiente empresarial há alguns conflitos. Porém, como chefe, você não deve dizer aos funcionários quem você gosta e quem não gosta, por exemplo, o em quem confia e em quem não confia.

Nunca revele suas aspirações políticas na empresa

Constantemente estamos em busca de aperfeiçoamento e, consequentemente, cargos mais altos e salários melhores. Porém, isso não deve ser revelado à sua equipe.

Nunca compartilhe com a equipe informações pessoais, da personalidade ou peculiaridades sobre algum funcionário

A famosa “fofoca” deve ser evitada. Você, na função de chefe, também deve saber guardar consigo as informações pessoais que você escuta de um de seus chefiados.

Nunca revele descontentamento com o grupo

Como líder, caso você não esteja satisfeito com sua equipe, é preciso olhar para o próprio umbigo e tentar perceber onde você também está errando. A equipe é reflexo do seu comando.

Nunca critique a empresa

Caso você tenha recebido críticas mais duras ou tenha sido “maltratado” pela empresa, isso deve ficar guardado pra você. Ser um chefe também pressupõe “suportar” essa carga sozinho.



Conheça os Cursos a Distância e Online CPT da Área Gestão Empresarial:

Gestão de Pessoas na Pequena Empresa – Parte 1
Gestão de Pessoas na Pequena Empresa – Parte 2
Como Administrar Pequenas Empresas

Fonte: MSN Dinheiro – msn.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!