WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Estratégias infalíveis para fortalecer a marca da empresa

Alguns empreendedores negligenciam um dos aspectos mais importantes para a consolidação da empresa no mercado: a marca

Estratégias infalíveis para fortalecer a marca da empresa

“Alguns empreendedores negligenciam um dos aspectos mais importantes para a consolidação da empresa no mercado: a marca. Já os que investem em recursos para fortalecer a marca ganham um potente diferencial competitivo e vencem a concorrência”, ressalta Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, psicóloga pós-graduada em marketing e professora do Curso CPT Marketing para Pequenas Empresas.

Empresas com marcas consolidadas usam mecanismos, que aumentam a confiança dos consumidores quanto à marca, como qualidade e essencialidade do produto, bem como lhes oferecem uma experiência única. Com um branding imbatível, elas se tornam referência no mercado e conseguem até mesmo praticar preços, que ultrapassam os da concorrência, sem comprometerem os seus índices de venda.

E você, empreendedor? Quer seguir os mesmos passos dessas empresas campeãs? Confira abaixo estratégias infalíveis para fortalecer a marca da empresa:

Identidade visual


Para que a marca da empresa se fixe definitivamente na mente do consumidor, ela deve apresentar uma identidade visual bem construída. Tudo começa com uma logo atrativa, design autêntico, mas simples e fácil de memorizar. Suas cores devem ser fundamentadas nos princípios e valores da empresa conforme o ramo de atuação. Outro aspecto relevante refere-se às personas do negócio (consumidores pretendidos). A logo deve focar nesse alvo específico.

Personas do negócio


Para que a empresa consiga fazer com que o público-alvo se identifique com a marca, é importante focar nas personas do negócio. Mas como encontrar os consumidores ideais? Por meio do mapeamento dos hábitos de consumo e dos estímulos visuais, que mais os atraem quando vão às compras. Todos esses detalhes são indispensáveis para criar estratégias de sucesso para o fortalecimento da marca.

Diferencial competitivo


O diferencial competitivo pode ser alcançado de múltiplas formas: com serviços especializados, funcionalidades extras nos produtos, atendimento a clientes com excelência. Tudo isso garante a satisfação dos consumidores em relação à marca, pois lhes proporciona uma experiência ímpar, inigualável, surpreendente. Com isso, a empresa consegue a fidelização dos clientes e a consolidação da marca no mercado.

Comunicação integrada


Empresas bem-sucedidas desenvolvem uma comunicação integrada com colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes e comunidade. Todos, juntos, constroem o mais forte alicerce, responsável não somente pelo sucesso da empresa como também por transformar a vida das pessoas. Com a colaboração de todos, em busca de um mesmo denominador comum, garante-se a qualidade dos produtos/serviços e uma marca fortalecida.

Quer saber mais sobre o curso? Dê play no vídeo abaixo:

Conheça os Cursos CPT da Área Gestão Empresarial.

Leia o artigo "Como fortalecer sua marca com PDV - Ponto de Venda."

Fontes: revistapegn.globo.com; revistapegn.globo.com

Por Andréa Oliveira.

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis Como Iniciar seu Negócio

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!