WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como fortalecer sua marca com PDV - Ponto de Venda

A construção de uma marca deve ser planejada a médio e longo prazos, para que ela se fortaleça e conquiste os clientes

Ponto de venda

 

O elo entre o consumidor e a marca de uma empresa é fator-chave para o sucesso dos negócios. E o Ponto de Venda (PDV) é quem une esse elo. É por meio dele que as principais necessidades do cliente são efetivadas, assim como suas expectativas quanto ao produto.

Entretanto, para que isso ocorra, são necessárias algumas estratégias para que esse espaço tenha a função específica de fortalecer a marca da empresa. É bom lembrar que esse aspecto deve estar presente em todo o plano de negócios de um empreendimento.

De acordo com Diogo Guimarães, diretor de marketing da Chilli Beans, antes de pensar na estratégia de PDV, é de suma importância a elaboração de planos de marketing e branding. E completa: “Antes de pensar no Ponto de Venda, o empreendedor deve pensar nas informações que pretende inserir na cabeça do consumidor sobre a marca”.

Quando o consumidor recebe uma chuva de informações sobre determinada marca, ele constrói sua percepção sobre ela. Portanto, este é o principal desafio do empresário. Para gerar no cliente uma ideia positiva sobre sua marca, é preciso que a empresa estude os valores e os atributos do cliente, o que torna as mensagens mais relevantes para ele.

Por isso, a construção de uma marca deve ser planejada a médio e longo prazos, para que ela se fortaleça e conquiste os clientes.

A comunicação com o cliente deve ser equilibrada, nem estática demais nem invasiva ao extremo. Caso contrário, poderá afugentá-lo! Para passar as mensagens ao consumidor de forma positiva, é preciso estabelecer com ele um vínculo de amizade e confiança.

Após definir como passar a mensagem ao consumidor, foca-se no PDV. É nesse momento que se define o merchandising visual para expor a marca aos clientes. Nos quiosques do Chillie Beans, por exemplo, o local dá liberdade para os consumidores experimentarem os vários modelos de óculos. Sem aquele modelo engessado das lojas tradicionalistas.

Mesmo quando criaram suas lojas, as unidades da Chillie Beans seguiram a mesma dinamicidade dos quiosques, expondo os produtos aos clientes e oferecendo espelhos digitais (para que possam tirar fotos e compartilhar na rede). De fato, um modelo inovador e despojado de fortalecer a marca!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Administradores.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!