WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Empresas que mais crescem no Brasil são as que valorizam o bem-estar dos funcionários

Empresas em que os funcionários trabalham motivados são as que mais crescem no Brasil. Nelas, tudo é válido para proporcionar aos funcionários um ambiente de trabalho prazeroso e especial

Equipe de trabalho feliz por se sentir valorizada pela empresa

 

Manicure à disposição, sala de jogos, flexibilidade de horário, sala de massagem, sala de descanso, sala de música, personalização da cabine de trabalho, viagens coletivas, enfim, tudo é válido quando a intenção é proporcionar aos funcionários um ambiente de trabalho prazeroso e especial. O resultado? Colaboradores felizes, satisfeitos com o trabalho que desenvolvem, satisfeitos com a empresa e uma produção que supera qualquer planejamento.

Empresas em que os funcionários desenvolvem suas atividades motivados, com empenho e satisfação, não há fracassos, e sim, muito sucesso. Os novos empreendedores, antenados com a necessidade de mudanças no velho sistema de gestão, já constataram que o capital humano, quando devidamente valorizado, é mais feliz, dá mais de si, veste a camisa da empresa e se engaja na produção. Neste ritmo, portanto, alcançar metas chega a ser até uma “brincadeira” para as equipes de trabalho.

Ao contrário do que muitos imaginam, apostar no bem-estar dos funcionários não é um capital perdido, e sim, uma atitude em que todos saem ganhando. Saber ouvi-los, deixar que participem dos planejamentos da empresa, deixar que opinem em questões diversas e, principalmente, valorizar metas alcançadas é fundamental para a sobrevivência de qualquer empreendimento.

De forma diferente do modelo de gestão predominante em todo o país, altamente nocivo às empresas, em que as ideias vêm de cima para baixo, nas empresas do futuro, as grandes ideias vêm de baixo para cima, com a participação de todos os envolvidos no processo de produção. Tudo nessas empresas é coletivo e democrático, não sendo o dono nem tão pouco um líder quem cria e decide. Nestas empresas, manda quem tem as melhores ideias, quem tem as melhores iniciativas.

Enquanto discutem, todos os colaboradores se manifestam e as tomadas de decisões só são tomadas após chegarem a um senso comum. Uma boa característica destas situações, é que muito se ensina e muito se aprende quando todos têm a oportunidade de se expressar e de defender o seu ponto de vista. Com isto, o grupo é capaz de analisar cada ponto exposto e chegar a uma conclusão favorável sobre o que fazer. Sentindo-se valorizados, respeitados pelos parceiros e pela instituição, sendo reconhecidos como pessoas e como profissionais, não há de falta pilares de sustentação na empresa.

Conheça os Cursos CPT da área Gestão Empresarial.

Por Silvana Teixeira.

Fonte: Globo - Como Será?

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!