WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empresas que mais crescem no Brasil são as que valorizam o bem-estar dos funcionários

Empresas em que os funcionários trabalham motivados são as que mais crescem no Brasil. Nelas, tudo é válido para proporcionar aos funcionários um ambiente de trabalho prazeroso e especial

Equipe de trabalho feliz por se sentir valorizada pela empresa

 

Manicure à disposição, sala de jogos, flexibilidade de horário, sala de massagem, sala de descanso, sala de música, personalização da cabine de trabalho, viagens coletivas, enfim, tudo é válido quando a intenção é proporcionar aos funcionários um ambiente de trabalho prazeroso e especial. O resultado? Colaboradores felizes, satisfeitos com o trabalho que desenvolvem, satisfeitos com a empresa e uma produção que supera qualquer planejamento.

Empresas em que os funcionários desenvolvem suas atividades motivados, com empenho e satisfação, não há fracassos, e sim, muito sucesso. Os novos empreendedores, antenados com a necessidade de mudanças no velho sistema de gestão, já constataram que o capital humano, quando devidamente valorizado, é mais feliz, dá mais de si, veste a camisa da empresa e se engaja na produção. Neste ritmo, portanto, alcançar metas chega a ser até uma “brincadeira” para as equipes de trabalho.

Ao contrário do que muitos imaginam, apostar no bem-estar dos funcionários não é um capital perdido, e sim, uma atitude em que todos saem ganhando. Saber ouvi-los, deixar que participem dos planejamentos da empresa, deixar que opinem em questões diversas e, principalmente, valorizar metas alcançadas é fundamental para a sobrevivência de qualquer empreendimento.

De forma diferente do modelo de gestão predominante em todo o país, altamente nocivo às empresas, em que as ideias vêm de cima para baixo, nas empresas do futuro, as grandes ideias vêm de baixo para cima, com a participação de todos os envolvidos no processo de produção. Tudo nessas empresas é coletivo e democrático, não sendo o dono nem tão pouco um líder quem cria e decide. Nestas empresas, manda quem tem as melhores ideias, quem tem as melhores iniciativas.

Enquanto discutem, todos os colaboradores se manifestam e as tomadas de decisões só são tomadas após chegarem a um senso comum. Uma boa característica destas situações, é que muito se ensina e muito se aprende quando todos têm a oportunidade de se expressar e de defender o seu ponto de vista. Com isto, o grupo é capaz de analisar cada ponto exposto e chegar a uma conclusão favorável sobre o que fazer. Sentindo-se valorizados, respeitados pelos parceiros e pela instituição, sendo reconhecidos como pessoas e como profissionais, não há de falta pilares de sustentação na empresa.

Conheça os Cursos CPT da área Gestão Empresarial.

Por Silvana Teixeira.

Fonte: Globo - Como Será?

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!