WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

16 características de um empreendedor. Conheça-as

Um empreendedor muitas vezes pode passar despercebido no dia a dia. Nem sempre está vestida com roupas sociais, pode perfeitamente ser uma pessoa comum que possui características marcantes

As 16 características de um empreendedor. Conheça-as!   Artigos Cursos CPT

 

Um empreendedor muitas vezes pode passar despercebido no dia a dia. Apesar de vir à cabeça a imagem de uma pessoa vestida com roupas sociais, nem sempre é assim. “Um empreendedor pode ser uma pessoa comum que possui características marcantes, afirma Thiago Baptista, professor do Curso a Distância CPT Estratégias de Coaching para Jovens Empreendedores.” Conheça-as:


1. Criatividade
Todo bom empreendedor é criativo. O ser humano gosta de novidades, mesmo que essa novidade seja um jeito diferente de fazer a mesma coisa. Com a criatividade, o empreendedor traz soluções inovadoras e consegue sair à frente no mercado.

2. Determinação
Muitos empreendimentos podem passar por fases difíceis e para superar essas fases é necessário determinação. A determinação é a força que faz o empreendedor se manter no objetivo até seu negócio se tornar lucrativo.

3. Organização
Todo empreendimento exige muita dedicação no seu início. Ser organizado ajuda o empreendedor a não gastar tempo buscando informações e recursos necessários para uma ótima gestão.

4. Habilidade com pessoas
Essa habilidade ajuda o empreendedor em muitos aspectos como: vendas, compras, network, negociação, contratação e marketing. Saber se conectar com pessoas, saber entrar e sair, saber encantar, converter e influenciar é uma característica imprescindível para o sucesso do empreendimento.

5. Habilidade técnica
Todo bom empreendedor sabe fazer bem feito o que entrega. Para ter uma boa qualidade no produto ou serviço, ele necessariamente precisa ter habilidade técnica alta para depois poder ensinar as pessoas a replicarem com a mesma qualidade.

6. Paciência
Cada árvore frutífera possui seu tempo para germinar, crescer, florescer e frutificar. Um empreendedor paciente conhece o ciclo do seu empreendimento e sabe aguardar cada fase sem se desesperar e perder o ânimo.

7. Conhecimento
Não se empreende naquilo que não se conhece. Os empreendedores usam o próprio conhecimento como um terreno fértil para o empreendimento e também buscam o conhecimento que precisam quando percebem que não possuem os conhecimentos necessários.

8. Planejamento
Característica muito importante, pois ter um planejamento é como ter um mapa. Se planejar é saber exatamente aonde quer chegar e quais os passos dessa jornada. Um bom empreendedor sabe a importância de se planejar e desenha cada fase do seu empreendimento.

9. Positividade
Ser positivo é se enxergar capaz de superar os desafios que aparecerem. É encarar os problemas como sendo pontuais e possíveis de serem resolvidos. Ser positivo não é achar que tudo vai dar certo, nem ter um olhar míope e exagerado sobre seu negócio.

10. Resiliência
Ser resiliente é ter a capacidade de passar por situações difíceis sem se desestruturar. É a propriedade de uma borracha: ela sofre uma força, se deforma e depois volta a seu estado original. O empreendedor resiliente aguenta a pressão de empreender se mantendo estruturado em todas áreas da vida.

11. Perseverança
Perseverar é insistir de maneira inteligente. É rever o que está dando errado e ajustar a estratégia para ter sucesso. É diferente de ser teimoso que não revê as ações. O empreendedor que persevera não desiste, antes muda suas ações para colher resultados diferentes.

12. Visão a longo prazo
Ter visão de longo prazo é a capacidade de prever os cenários internos e externos no futuro. Conseguir ver os desdobramentos do seu negócio é uma grande vantagem para o empreendedor, pois assim seu planejamento será mais estratégico e ajustado.

13. Proatividade
A pessoa proativa é ativa, é a favor da ação. Ela age o tempo todo, se antecipa, sai da zona de conforto e por isso é uma característica muito importante. O empreendedor proativo tem mais chances de ter sucesso do que um reativo.

14. Autoconfiança
Autoconfiança é a capacidade de acreditar e confiar em si mesmo e no seu próprio negócio. Quem vai acreditar no seu negócio se nem você acredita? Quem empreende confia no seu produto ou serviço e transmite essa confiança para seus consumidores.

15. Dedicação
O bom empreendedor sabe que precisa investir tempo de qualidade no início do seu negócio. O empreendimento é como uma nova árvore: necessita de muito cuidado, atenção e dedicação. O bom empreendedor coloca a maior parte de sua atenção no seu novo negócio.

16. Coragem
Quem não se arrisca não desfruta do novo. Aquele frio na barriga “será que vai dar certo?” é comum em quem empreende. O bom empreendedor sabe disso e aprende a calcular e a conviver com o risco.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) abaixo:


- QUESTIONAR abre pensamentos, alarga horizontes e enxerga possibilidades
- Para que existem as regras? Para serem questionadas e melhoradas!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!