WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça alguns benefícios do Kiwi

O kiwi também pode melhorar o humor e a memória

Kiwi

Os professores do Curso a Distância CPT Produção de Quivi (Kiwi), Gervásio Silvestrin e Ênio Schuck, destacam que o Kiwi é uma fruta saborosa e exótica passou a ter um amplo potencial de mercado. O destino principal da fruta de quivi é o consumo in natura, mas com o passar dos anos novas técnicas de aproveitamento foram desenvolvidas, destacando-se conserva enlatada, sucos, polpa seca (passas), iogurtes, sorvetes, sobremesas, geleias, vinhos, doces e amaciante de carnes.

Embora seja considerada uma fruta tropical, o kiwi possui origem chinesa e tem um sabor único e marcante. Além disso, é excelente aliada para pessoas que desejam levar uma vida mais saudável, por possuir poucas calorias e muitos nutrientes.

Das 26 frutas mais consumidas no mundo, é a mais nutritiva, possuindo mais vitamina C e magnésio por grama do que qualquer outra fruta, além de desbancar a banana como fruta mais rica em potássio. No corpo, produz vários benefícios, que serão listados a seguir.

Propriedades nutricionais:

A cada 100 g, a fruta possui:

- Valor energético: 51 cal
- Carboidratos: 11,5g
- Proteínas: 1,3g
- Gorduras saturadas: 0,1g
- Fibra alimentar: 2,7g
- Vitamina C: 70,8mg
- Potássio: 268,9 mg

Conheça alguns dos principais benefícios do kiwi:

Pele

Por conter grande quantidade de antioxidantes, dentre eles a vitamina C, o kiwi garante uma pele mais jovem e bonita. Esses componentes neutralizam os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce.

Músculo e ossos

Dada a sua concentração de magnésio, dois kiwis conseguem proporcionar a quantidade ideal para funcionamento dos músculos e para aumentar a energia corporal. Também o potássio, que, como visto acima, é encontrado em grandes quantidades, favorece os músculos, atuando na proteção contra a perda muscular e ainda auxilia na preservação da densidade mineral óssea.

Emagrecimento

O kiwi é uma das poucas frutas que não introduzirá açúcar que será transformado em gordura em seu corpo. Isso porque possui alto teor de fibras e índice glicêmico muito baixo. Isso também torna a fruta ideal para diabéticos.

Câncer

Seus antioxidantes, além de beneficiar a pele, ajudam a evitar o câncer. Praticamente pela mesma ação de bloqueio dos radicais livres, eles evitam que as células sejam danificadas e as cancerígenas cresçam.

Humor e memória

Rico em serotonina, o kiwi também produz melhora no humor, traz sensação de prazer, aumenta a aprendizagem e a memória, ajudando também a regular o apetite. Também ajudam as pessoas a ficarem despertas pela manhã.




Conheça os Cursos a Distância CPT da Área Fruticultura:

Produção de Quivi (Kiwi)
Produção Comercial de Frutas em Pequenas Áreas
Produção de Mudas Frutíferas

Fonte: Mundo Boa Forma – mundoboaforma.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!