WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Fruticultura

Quais as principais orientações para plantar tangerina?

Quanto ao solo ideal para plantio de tangerina, ele deve ser profundo, permeável e com pH entre 5 e 6, além de apresentar alta fertilidade e boa drenagem. Com os resultados da análise do solo em mãos, o produtor pode corrigir a acidez do solo com a calagem e disponibilizar os nutrientes essenciais à planta com a adubação.

Quer plantar e cultivar laranja? Confira dicas imperdíveis!

O plantio de laranja ocorre ao longo do ano quando há diversas variedades de laranjeira no pomar (tardia, meia-estação e precoce). Entretanto, em todos os casos, as mudas devem ser plantadas em dias nublados, pois favorecem o seu pegamento. Para plantar, basta remover o plástico antes de inserir a muda no solo.

Quer aprender a cultivar acerola? Siga as dicas!

Conhecida como cereja das Antilhas, a acerola (Malpighia emarginata), é uma das frutas que mais têm despertado o interesse dos produtores brasileiros. Trata-se de uma cultura perene, que produz durante praticamente o ano inteiro. Seu cultivo pode ser encontrado em todas as demais regiões do Brasil. Porém, com menos intensidade nas regiões Sul e Sudeste.

Você sabe como plantar amora preta?

A colheita de amora preta ocorre, de novembro a fevereiro, conforme a variedade escolhida. Os frutos com coloração preta devem ser colhidos, a cada dois dias, cuidadosamente acomodados em cestos rasos, para que não amassem. Eles devem ser deixados à sombra para não mudarem a cor (avermelhados).

Acerola ou laranja? Qual tem mais vitamina C?

Acerola ou laranja? Qual tem mais vitamina C? Se você também tem essa dúvida é chegada a hora de esclarecê-la. Pois bem, vamos lá: a acerola possui um elevado teor de Vitamina C, sendo que, em algumas variedades, alcançam até 5.000 miligramas por 100 gramas de polpa, cerca de 100 vezes mais Vitamina C do que a encontrada na laranja, ou dez vezes mais do que a encontrada na goiaba, frutas...

4 principais doenças da laranjeira

Na citricultura, as laranjeiras e outras espécies de citros podem ser acometidas por doenças fúngicas, bacterianas e viróticas, que podem comprometer a produtividade do pomar, inviabilizar a comercialização dos frutos e gerar grandes prejuízos ao fruticultor. Entretanto, a identificação rápida da doença pode tornar o seu controle mais eficiente.

Informações importantes sobre cultivo de cajá

No Brasil, temos cajá-mirim (Spondias mombin) e caja-manga (Spondias Dulcis), ambos produzidos pela cajazeira, frutífera típica da Bahia, usada para sombrear cacaueiro e produzir frutos. A demanda por cajá é alta, principalmente no Nordeste, um dos seus maiores produtores. Após a colheita, o cajá segue para a agroindústria para produção de polpa, que é distribuída para...

Fungos e vírus causadores de doenças em melão

O melão (Cucumis melo) é um fruto suculento originário do Oriente Médio. Sua cor e textura da casca, bem como o seu sabor, variam de acordo com a cultivar. Entretanto, alguns fatores podem interferir na qualidade e quantidade dos melões, como as doenças causadas por fungos (Podosphaera xanthii e Monosporascus ) e vírus (CYSD - cucurbit yellow stunting disorder).

7 pragas agrícolas de fora que ameaçam as frutíferas do Brasil

Bactérias, fungos, vírus, nematoides, insetos e ervas daninhas estão entre as pragas agrícolas quarentenárias, ainda não encontradas no Brasil, mas que podem colocar em risco os cultivos de frutíferas do país. Com ações preventivas, como plano de contingência e alerta fitossanitário, é possível impedir ou dificultar a entrada dessas pragas em nosso território, principalmente via...

Considerações importantes sobre irrigação de morangueiros

O cultivo de morangos passou por grandes mudanças, nas últimas décadas, com o desenvolvimento de cultivares mais produtivas e insensíveis ao fotoperíodo. Entretanto, o sucesso do produtor não começa apenas na aquisição de mudas resistentes. Ele depende das boas práticas na irrigação dos morangueiros para aumentar a produtividade e garantir a qualidade dos pseudofrutos.

Fique por dentro das novidades!