WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça algumas frutas exóticas

Não tão populares, as frutas exóticas também são saborosas e proporcionam benefícios a nossa saúde

Pitaya

As variedades de frutas existentes são aliadas de muitas dietas saudáveis e proporcionam diversos benefícios a nossa saúde. Banana, maçã, melancia, pera, uva, limão, laranja... Todas essas se popularizaram e estão presentes na mesa de muitos brasileiros. Mas, você já ouviu falar sobre a pitaya, o mangostão, a lichia ou a physalis? Essas frutas são pouco conhecidas e consideradas exóticas.

Dalmo Lopes de Siqueira, professor do Curso CPT Produção Comercial de Frutas em Pequenas Áreas, destaca que muito além das frutas populares, existem as exóticas, que também apresentam benefício à saúde humana e podem surpreender pelo sabor único.

Conheça a seguir algumas frutas exóticas:

Cherimoia

Possui polpa cremosa, adocicada e com sementes pretas. De cor verde, sua aparência externa lembra as escamas de peixes. Rica em vitaminas, possui a A, que promove a saúde da pele e dos olhos, e a C, que auxilia no funcionamento do sistema imunológico.

Lichia

De coloração vermelho-rosada, a lichia á uma fruta pequena e com casca rugosa. Seu sabor é antagônico: doce, mas também é levemente ácida. Rica em vitamina C, possui também muitas fibras e auxilia na saúde do coração e na regulação do sangue.

Mangostão

Seu sabor também possui um contraste: é doce e picante. Sua casca é roxa e sua polpa é branca, rica em vitaminas e minerais e apresenta baixo valor energético. Possui ação anti-inflamatória, antiviral, antifúngica e antibiótica.

Physalis

Muito utilizada na decoração de bolos e doces finos, a physalis tem um sabor levemente ácido e refrescante, semelhante ao do tomate. Sua casca alaranjada é envolvida por folhas, produzindo um efeito estético interessante. Atua no fortalecimento do sistema imunológico, na purificação do sangue e na diminuição das taxas de colesterol.

Pitaya

Apesar de não ser tão popular, é um pouco conhecida. A “fruta do dragão” possui polpa que pode ser branca ou rosa, com sabor suave e adocicado e casca vermelho-rosada. É rica em vitaminas A e C, possuindo poder laxativo.

Romã

Seu sabor é levemente azedo e em sua polpa encontra-se várias sementes, envolvidas por uma camada carnosa translúcida. É muito utilizada na culinária, para o preparo de doces ou salgados. É fonte de antioxidantes e ácido fólico.

Granadilha

A aparência de sua casca e polpa se assemelha muito à do maracujá. Seu sabor é único e é muito utilizada em sucos e drinks. Possui baixo valor calórico e é rica em fotoquímicos, auxiliando no controle do colesterol.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Fruticultura:

Produção Comercial de Frutas em Pequenas Áreas
Produção de Mudas Frutíferas
Cultivo Orgânico de Citros

Fonte: Toda Matéria – todamateria.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!