WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Carne de rã - além do alto valor nutricional, o mercado está em alta

Uma das principais características da carne é por possuir aminoácidos que o organismo humano não consegue sintetizar, além do baixo teor de gordura e níveis de colesterol

A carne de rã é indicada para pessoas que têm problemas alérgicos alimentares, desnutrição, colesterol alto, problemas cardíacos e Diabetes. Foto: reprodução

Aspectos nutritivos

Para os que saboreiam carnes exóticas, a carne de rã é uma iguaria da gastronomia, além de possuir inúmeros benefícios nutricionais, propícios à saúde (rica em vitaminas e sais minerais, como cálcio ferro e potássio). Uma das principais características da carne de rã é por possuir aminoácidos que o organismo humano não consegue sintetizar, além do baixo teor de gordura e níveis de colesterol. Outra importante característica é a alta digestibilidade ( mais de 97%), em outras palavras, come-se menos e alimenta-se mais, além de ser indicada para pessoas que têm problemas alérgicos alimentares, desnutrição, colesterol alto, problemas cardíacos e Diabetes.

Aspectos mercadológicos

A partir  de 2010, observou-se um forte crescimento na comercialização da carne de rã. Pode-se afirmar que a ranicultura brasileira tem agora uma oportunidade de  desenvolvimento  e  de  retomar  sua  posição  de  maior  produtor  internacional, principalmente pelo desenvolvimento de novos produtos à base da carne de rã. Estes são fabricados na tecnologia denominada  “sous vide”, considerada novidade no mercado consumidor brasileiro,  e consiste no cozimento da carne de rã embalada a vácuo,  pasteurizada e congelada.  Isso confere mais sabor,  melhor textura e ainda conserva o cheiro e cores naturais da carne.  

Os restaurantes finos, que desejam ter acesso, de forma padronizada, aos produtos vindos da carne de rã são os seus maiores compradores. E seus chefes de  cozinha, como formadores de opinião, em muitos casos, influenciam sua  clientela na introdução de novas alternativas culinárias.  Além disso, a  falta do produto no mercado e a grande procura pela carne de rã elevou o preço e deve se manter em tendência de alta  durante  um  bom  período,  o  que  sinaliza  o  ingresso  de  novos  investimentos para o setor.

Enriqueça o cardápio de seu restaurante, seguindo o passo a passo dessa deliciosa receita feita com carne de rã:

Para os que saboreiam carnes exóticas, a carne de rã é uma iguaria da gastronomia. Foto: reprodução

Receita de Strogonofe de Rã:

Ingredientes:

-600g de coxas de rã desossada;
-1 cebola;
-1/2 xícara de salsa;
-1 colher (chá) de sal/alho em pasta;
-1 colher (chá) de molho inglês;
-1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino;
-1 colher (chá) de sal;
-1 colher (chá) de catchup;
-1/2 xícara de vinho tinto/branco;
-1/2 colher (sobremesa) de margarina;
-2 colheres (sobremesa) de óleo;
-1 lata de creme de leite light;
-1/2 colher (sobremesa) de farinha de trigo.

Modo de Preparo:

Desossar as coxas de rã e temperar com sal, alho, molho inglês e a pimenta. Refogar no óleo, o sal/alho e a carne de rã. Deixar cozinhar em fogo brando por alguns minutos.  Acrescentar o vinho e deixar ferver por 5 minutos, acrescentando, em seguida, o catchup. Separar o soro do creme de leite, misturando-o com a farinha de trigo. Acrescentá-lo à rã com o molho já fervendo e deixar cozinhar por 3 minutos. Reservar o creme de leite. À parte, refogar a cebola picada na manteiga e adicioná-la ao molho. Acrescentar o creme de leite, a salsa e a cebolinha e desligar o fogo.

Fonte: http://bemleve.bolsademulher.com

Confira mais informações a respeito da carne de rã, lendo o artigo Processamento da carne de rã: tecnologia sous-vide, ou acessando os cursos da área Piscicultura, elaborados pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Flavio

9 de jun de 2020

Gostaria de saber o valor da carne de rã e como faço para comprar?

Daniele Pedreira sousa

28 de fev de 2019

Boa tarde!! Gostaria de Saber se é bom para criança de 1 ano e 2 meses, alérgica a proteína do leite (APLV).? Como preparo?

Resposta do Portal Cursos CPT

1 de mar de 2019

Olá, Daniele!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Para maiores informações, sugerimos que procure um especialista na área.

Atenciosamente,

Lorena Tolomelli

Pamela feriguetti nunes

10 de nov de 2018

Gostaria de saber se a rã torrada e depois triturada com o osso é bom para asma. Pois tenho indicações de pessoas que fizeram o uso e melhoraram. Estou dando para meu bebê de dois anos que tem asma e queria saber se existe algum estudo que comprove isso.

Resposta do Portal Cursos CPT

12 de nov de 2018

Olá Pamela,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Sugerimos que consulte um médico para essas informações.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

~luciana leal

6 de jun de 2015

queria saber se é bom para distrofia muscular

Resposta do Portal Cursos CPT

8 de jun de 2015

Olá, Luciana!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Para distrofia muscular você deve buscar por alimentos com altos níveis de creatina que são: carne de caça, carne vermelha magra, alguns tipo de peixe e aves. Para mais informações seria interessante consultar um nutricionista.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!