WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Artigos sobre a área Piscicultura

Principais cuidados na compra de alevinos

Assim como na compra de quaisquer animais com fins de criação, a compra de alevinos é um processo criterioso, que exige da pessoa responsável por comprar os espécimes cautela e minuciosidade. Dessa forma, o piscicultor evita uma série de prejuízos e gastos extras por adquirir alevinos improdutivos.

4 espécies de tilápia mais comuns no Brasil

Tilápia é o nome genérico de um grupo de ciclídeos endêmicos da África. Este engloba três gêneros importantes para a aquicultura (Oreochromis, Sarotherodon e Tilapia). Trata-se de um peixe com maior potencial de desenvolvimento quando a temperatura da água se encontra entre 25°C e 30°C.

Cultivo de peixes em sistemas fechados. Conheça as vantagens

O entendimento sobre o sistema de recirculação, ou seja, o cultivo de peixes ou outros animais aquáticos em sistemas fechados, não só se aplica à piscicultura comercial com o ensejo de obtenção de peixe de corte. “Existem várias aplicações possíveis e interessantes. Dentre elas, o aquarismo, tanto para produção comercial de espécies ornamentais como para a educação ambiental e...

Tanques escavados equipados com cachimbo de PVC: como esvaziar

O esvaziamento em tanques escavados equipados com cachimbo de PVC deve ser feito de acordo com o tipo de cachimbo instalado: se tubo único, ou tubo segmentado. Para os dois casos, no entanto, recomenda-se o uso de um segundo tubo de PVC, de maior diâmetro, que deve ser colocado ao redor do cachimbo.

Abastecimento de água em tanques escavados. Aprenda!

A forma mais recomendada para fazer o abastecimento de água dos tanques escavados é aproveitando os desníveis do terreno para que a água possa fluir, por gravidade, sem haver a necessidade de utilizar bombas elétricas que elevariam consideravelmente o custo.

Dicas incríveis para criar carpas coloridas

As carpas podem apresentar diversas cores: amarela, laranja, vermelha, preta, cinza, branca, ou mesmo cores mescladas com belos desenhos. Com bocas pequenas e barbilhões curtos, alguns exemplares podem alcançar 100 centímetros de comprimento. Criados em grandes aquários ou lagos artificiais, esses peixes ornamentais apresentam alto valor comercial.

Sistemas de Aquaponia: quais plantas selecionar?

Para escolher e selecionar as plantas a serem cultivadas em sistemas de aquaponia comercial, é preciso conhecer o mercado onde vai implantar a produção e as necessidades desse mercado, visto que é possível produzir praticamente qualquer vegetal de pequeno e médio porte, afirma Thiago Archangelo Freato, professor do Curso CPT Produção de Peixes e Hortaliças no Sistema de Aquaponia.

Guia rápido sobre criação de rãs

O investimento na criação de rãs traz rápidos resultados financeiros, principalmente porque a carne de rã apresenta alto valor comercial. O principal motivo é pelo alto teor de proteína e as baixas calorias presentes na carne, que agrega valor ao produto. Já a pele de rã é direcionada ao mercado externo, para fabricação de bolsas, cintos e sapatos.

Criação de peixes: aeradores para oxigenação da água

Na criação comercial de peixes, a oxigenação da água é realizada por sistemas artificiais, como aeradores com pás, aeradores com injetores, aeradores de ar difuso ou aeradores tipo chafariz. Diferentemente da oxigenação de rios e lagos, habitat natural dos peixes, onde ela ocorre por meio da captação do oxigênio da atmosfera terrestre e da fotossíntese.

Qual é o maior desafio da Aquaponia? Garantir a qualidade da água!

Um dos maiores desafios dentro da aquaponia é, justamente, garantir uma condição ideal de qualidade da água, a fim de suprir as exigências de todos os elementos envolvidos no processo, ou seja, os peixes, as plantas e as bactérias. “Apesar de cada um deles possuir uma exigência muito específica, a água circulante entre eles é a mesma”, afirma Thiago Archangelo Freato, professor do...

Fique por dentro das novidades!