WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

#fiqueemcasa Vamos nos unir nessa corrente: só o conhecimento constrói o amanhã!

Como montar criação de cobras para extração do veneno

Antes de montar criação de cobras para extração do veneno, é indispensável obter autorização do Ibama

Como montar criação de cobras para extração do veneno

“O veneno de cobras é largamente utilizado na indústria farmacêutica e apresenta alto valor comercial. Os seus principais compradores são universidades, laboratórios de pesquisa e indústrias farmacêuticas, que utilizam o produto para pesquisas e produção de medicamentos”, afirma Stefan Tutzer, professor do Curso a Distância CPT Criação de Serpentes Para Produção de Veneno em Livro+DVD e Online.

Investimento


O investimento inicial depende do porte da criação, ou seja, do tamanho do serpentário e do número total de cobras. A maior parte do capital vai para a aquisição ou aluguel do ponto onde será implantado o serpentário. Outros gastos são voltados para estrutura, compra das serpentes e contratação de funcionários especializados em extração de veneno. Na verdade, o investimento pode chegar a R$5.000 (ou mais). Se o serpentário tiver apenas uma baia, com poucas cobras, os custos serão reduzidos.

Legalização


Antes de montar a criação de cobras para extração de veneno, é indispensável buscar informações sobre a legalização do negócio. Dentre as exigências legais, está a autorização do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, para começar as atividades a pleno vapor. Sem isso, nem pense em começar, pois certamente você será multado, além de não conseguir vender o veneno. Se achar melhor, procure a consultoria de um profissional experiente, para ajudá-lo nos procedimentos legais.

Estrutura


O espaço para o serpentário não precisa ser grande. É possível começar apenas com uma baia e, com o aumento da demanda, realizar melhorias na estrutura, como aumento de baias e aquisição de mais cobras. As baias são construídas em alvenaria, com muro de, pelo menos, 2 metros de altura e cobertura parcial. É preciso que haja um espaço fechado, para que as serpentes possam descansar. Não podemos nos esquecer da área de extração do veneno, com espaço suficiente para o trabalho dos funcionários responsáveis por essa função.

Equipe


A contratação de uma equipe especializada e experiente em extração de veneno de cobras é fator-chave para o sucesso do serpentário. No início, serão necessários cerca de três funcionários, que podem ser terceirizados. Com a ampliação do negócio, o ideal é contratar sua própria equipe. Mas durante o processo de seleção seja cuidadoso e siga alguns critérios, como o histórico do profissional candidato à vaga.

Confira os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Animais Silvestres.

Fonte: montarumnegocio.com

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

RONER LANGA GINELI

6 de dez de 2019

Bom dia! Gostaria de iniciar uma criação de um serpentário para extração de veneno, só que antes preciso de orientação de um profissional para eu tirar as duvidas. Como fazer os cursos, é rentável? Tem mercado para o veneno? Quais os profissionais necessário?

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de dez de 2019

Olá, Roner

Tudo bem?

O CPT disponibiliza na área em questão o curso: Criação de Serpentes Para Produção de Veneno.

Uma de nossas consultoras entrará em contato com você para lhe passar maiores detalhes sobre os assuntos abordados no curso.

Atenciosamente,

Erika Lopes

Rodrigo Rossi

29 de out de 2019

Gostaria de saber como consigo as cobras para comprar e qual seu valor em media? Por exemplo jararaca.

Resposta do Portal Cursos CPT

30 de out de 2019

Olá,Rodrigo Rossi

Como vai?

O CPT – Trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação a distância, onde o aluno tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e enriquecer sua grade curricular.

No momento não trabalhamos com indicações de criadores.

Atencisamente,
Erika Lopes

Luciano Eclair fernandes

31 de ago de 2019

gostaria de começar com a criação de um serpentário para vender o veneno, como procedo? É rentável? Quais os profissionais necessários? Qual o capital a investir? Tem saida de mercado o veneno?

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de set de 2019

Olá Luciano Eclair Fernandes,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos em relação ao curso que será essencial para você ter sucesso com a criação de serpentes.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!