WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quais os benefícios da berinjela para a saúde humana?

A berinjela possui poderosos antioxidantes, dentre eles, os ácidos cafeico e clorogênico, além dos flavonoides, da vitamina C e da nasunin

Quais os benefícios da berinjela para a saúde humana?

A berinjela possui poderosos antioxidantes, dentre eles, os ácidos cafeico e clorogênico, além dos flavonoides, da vitamina C e da nasunin. Esta última é um antioxidante existente na casca da berinjela, responsável por combater a ação nociva dos radicais livres no organismo humano. Além disso, o legume apresenta fibras, que equilibram os níveis de glicose no sangue e previnem o diabetes. Na verdade, são inúmeros os benefícios da berinjela para a saúde. Vejamos abaixo com mais detalhes:

Reduz o colesterol


Além de reduzir o colesterol LDL (colesterol ruim), os antioxidantes presentes na berinjela melhoram o fluxo sanguíneo. Na verdade, esses componentes previnem o estresse oxidativo no sistema cardiovascular. Consequentemente, os riscos de infarto são significativamente reduzidos. Fora que o legume é rico em fibras, o que proporciona a boa saúde cardiovascular.

Previne o câncer


O fitoquímico contido na berinjela, conhecido no meio científico como BEC5, extermina as células cancerígenas sem causar danos às células saudáveis. Em milhares de casos, quando utilizado ao longo de 12 semanas, esse componente apresentou uma taxa de sucesso de praticamente 100% no combate ao câncer.

Auxilia no emagrecimento


Em apenas uma xícara (chá) de berinjela, existe 8% do DV de fibra dietética, responsável por auxiliar na digestão, equilibrar o metabolismo e contribuir com a perda de peso. O mesmo vale para as vitaminas do complexo B, que ajudam no emagrecimento saudável e garantem o bom funcionamento metabólico do organismo.

Garante a boa saúde do cérebro


O antioxidante nasunin presente na berinjela garante a boa saúde do cérebro e das gorduras cerebrais, pois elimina os destrutivos radicais livres. Além disso, esse componente melhora a memória, pois impede que os radicais livres causem danos às células do sistema nervoso central, mantendo o cérebro saudável.

Fortalece os ossos


Além dos antioxidantes existentes na berinjela, o legume é constituído de poderosos minerais, principalmente cobre, magnésio, manganês e potássio, o que fortalece os ossos e previne doenças degenerativas, como a osteoporose.

Previne o diabetes


Como já dito anteriormente, o consumo regular de berinjela previne o diabetes, pois o legume é rico em fibras, reduzindo a velocidade de absorção de carboidratos no intestino e equilibrando os níveis de glicose no sangue.

Combate a anemia


Por fim, o superlegume berinjela combate a anemia, pois contém elevadas quantidades de ácido fólico, ou vitamina B9, que atua na produção de glóbulos vermelhos (hemácias). Nesse sentido, torna-se essencial consumir berinjela regularmente.

Conheça os Cursos CPT da Área Agricultura Orgânica:

Cultivo Orgânico de Hortaliças - Sistema de Produção

Como Tornar sua Fazenda Orgânica

Agricultura Natural

Fontes: blog.getninjas.com.br
               tuasaude.com

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!