WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Agricultura Orgânica

Produção de abóbora: controle da broca dos frutos

Do plantio à colheita, toda a plantação de abóbora pode se ver vulnerável ao ataque de pragas se medidas preventivas não forem tomadas. Há duas espécies mais agressivas de broca, a Diaphania nitidalis e a Diaphania hyalinata. Ambas destroem os botões florais e os frutos das aboboreiras, mas a hyalinata também danifica os talos, as hastes e as folhas da abóbora.

Cultivo de produtos orgânicos em sítios e chácaras

As mudanças climáticas e a necessidade de cuidar dos recursos não renováveis possibilitaram o crescimento da agricultura orgânica. Essa prática é uma boa alternativa para produzir alimentos sem a utilização de agrotóxicos ou fertilizantes químicos e pode ser realizada em vários locais.

Agricultura orgânica: tendências e objetivos

A agricultura orgânica é uma alternativa para os diversos problemas ambientais que vêm emergindo ao longo dos anos. Alimentos produzidos sem agrotóxicos evitam problemas para o solo onde há as culturas e garante sustentabilidade. Além disso, os alimentos podem ser mais saborosos, além de serem mais saudáveis.

Instruções para plantar feijão orgânico em casa

Independentemente do tipo de feijão, como feijão carioca, feijão preto ou feijão verde, todos podem ser cultivados de forma orgânica. Até mesmo em casa, é possível plantar feijões orgânicos, contanto que sejam seguidos os princípios da agricultura orgânica, indispensáveis para o desenvolvimento vigoroso de plantas livres de agrotóxicos.

Alelopatia: o que é e por que é tão importante na agricultura orgânica

Você já ouviu falar em Alelopatia? Sabe o que é e por que é tão importante na agricultura orgânica? Vejamos o que dizem alguns pesquisadores sobre o assunto: - Segundo Molisch, alelopatia é "a capacidade de as plantas, superiores ou inferiores, produzirem substâncias químicas que, liberadas no ambiente de outras, influenciam de forma favorável ou desfavorável o seu desenvolvimento".

Tem espaço em casa? Cultive organicamente seu próprio alimento!

Tem espaço em casa? Cultive organicamente seu próprio alimento. Quer saber por quê? Simples: “os alimentos orgânicos apresentam uma composição muito mais diversificada e rica em minerais, fito hormônios, aminoácidos e proteínas, proporcionando uma nutrição perfeita ao corpo humano”, afirma Prof. Dr. Jacimar Luis de Souza, do Curso CPT Cultivo Orgânico de Hortaliças - Sistema de...

Top 6 doenças da couve-flor

A couve-flor (Brassica oleracea) é uma hortaliça que sofre continuamente com o ataque de bactérias e fungos. Ambos causam lesões nas folhas, nos pecíolos e na cabeça da planta hortícola, o que resulta em sérios prejuízos ao horticultor. Para evitar que toda a horta seja contaminada, o controle preventivo é o melhor caminho.

Top 5 tipos de adubo orgânico

A agricultura orgânica adota práticas agrícolas, fundamentadas em tecnologias alternativas e sustentáveis, para preservação do ecossistema, bem como promoção da harmonia e da prosperidade entre seres humanos e todos os tipos de vida existentes na Terra. O cultivo orgânico de hortaliças, frutíferas, cafeeiros, cereais, entre outras culturas, usa os mais variados tipos de adubos...

Estufa para alimentos orgânicos? Controle a temperatura e a umidade

Os principais fatores responsáveis pelo sucesso do manejo da estufa para a produção de alimentos orgânicos são a temperatura e a umidade relativa do ar. “A temperatura do ar tem importância diretamente no desenvolvimento da cultura e a umidade tem influência na polinização, frutificação e na incidência de doenças”, afirma Luiz Geraldo de Carvalho Santos, professor do Curso CPT...

Perguntas e respostas sobre plantio de batata-doce

A batata-doce é um tubérculo típico da América Latina (México a Colômbia). De acordo com o tipo de cultivar, tanto o formato como a cor da batata-doce podem variar, assim como o ciclo (entre três e cinco meses). A batata-doce prefere regiões com temperatura em torno de 20°C (média). Uma parte da produção segue para a indústria de doces e outra parte, para a alimentação animal.

Fique por dentro das novidades!