WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Artigos sobre a área Agricultura Orgânica

12 dicas para quem vai abrir uma fábrica de processamento de hortaliças

Se você pretende trabalhar com hortaliças processadas, saiba que a Unidade de Processamento de Alimentos (UPA) deve se situar em locais isentos de odores indesejáveis, fumaça, pó e outros poluentes. Suas dimensões devem ser suficientes para atender o objetivo visado, sem excesso de equipamentos ou de pessoal.

Frutos, frutas e hortaliças: qual a melhor definição para cada um deles?

No sentido genérico “fruto” é o produto da terra que pode ser usufruído pelo homem ou pelos animais (do latim fructus = fruto, proveito). O fruto comestível adocicado é designado como “fruta” e engloba todos os frutos, pseudofrutos e infrutescências. Botanicamente, “fruto” é o resultado do desenvolvimento do ovário das flores ou inflorescências das angiospermas, em...

3 fatores que afetam o desenvolvimento das hortaliças

Temperatura, água e vento são os três elementos que mais afetam o desenvolvimento de hortaliças. Sendo assim, é de suma importância que o horticultor saiba sobre o poder de cada um deles e tome suas precauções para não por em risco sua produção. A elevação da temperatura tem efeito marcante na redução do período de desenvolvimento, antecipando a época de colheita de um grande...

O que afeta mais as hortaliças: bactérias, fungos ou leveduras?

Responda: O que mais afeta as hortaliças: bactérias, fungos ou leveduras? Não sabe? Pois bem. Nas hortaliças há predominância de bactérias embora fungos e leveduras também possam se desenvolver. Localizam-se usualmente na superfície embora também ocorram internamente nos tecidos. Os tipos mais comuns são do gênero Flavobacterium, Pseudomonas e bactérias corineformes.

7 dicas para quem vai comercializar hortaliças processadas

O interesse crescente dos consumidores por produtos sadios (sem colesterol, com pouca ou nenhuma gordura, baixo valor calórico, elevado teor de fibra, vitaminas e sais minerais), de preparo rápido e fácil, tem impulsionado o mercado dos produtos minimamente processados. Porém, tanto os clientes como os consumidores devem estar motivados e dispostos a pagar pela conveniência e qualidade dos...

Passo a passo para a construção de uma horta orgânica caseira

Jacimar Souza, professor do Curso CPT Cultivo Orgânico de Hortaliças – Sistema de Produção, destaca que a atividade de produção orgânica tem crescido muito em todo o mundo, principalmente pela necessidade da preservação ambiental e pela exigência dos consumidores por produtos mais saudáveis.

Principais tipos de agricultura no Brasil

O termo latim agri significa campo. Nesse sentido, a palavra agricultura quer dizer cultivo no campo. Em outras palavras, trata-se de todas as atividades agrícolas para a implantação de culturas. No Brasil, as particularidades regionais e a extensão territorial fizeram com que surgissem vários tipos de agricultura, desde a convencional e orgânica até a biológica e biodinâmica.

Cuidados essenciais no plantio de morango orgânico

O plantio de morangos orgânicos tornou-se uma atividade, que contempla a diversificação no processo de produção de alimentos. Além disso, os morangos orgânicos mantêm excelentes características após a colheita, como polpa mais firme, coloração avermelhada mais intensa e sabor adocicado mais acentuado quando comparados aos morangos convencionais.

Extrato de composto: o que é, para que serve e como preparar

Segundo o Prof. Dr. Jacimar Luis de Souza, do Curso CPT Cultivo Orgânico de Gengibre, Taro e Inhame, “Considerando a riqueza em nutrientes e organismos presentes no composto orgânico, preparados líquidos a partir desse material apresentam a capacidade de melhorar o desenvolvimento de plantas, especialmente quando ocorre a necessidade de reposição de nutrientes durante o ciclo da...

7 benefícios do alho para a saúde

O alho é um alimento utilizado na culinária mundial. Além disso, ele apresenta propriedades medicinais, que proporcionam inúmeros benefícios à saúde humana. Os nutrientes contidos no alho, como as Vitaminas do Complexo B e a Vitamina C, além dos minerais cálcio, cobre, enxofre, ferro, fósforo, manganês, potássio e selênio, previnem doenças e fortalecem o organismo.

Fique por dentro das novidades!