WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Como usar o biofertilizante líquido

O biofertilizante líquido pode ser utilizado de várias maneiras, sendo que o método mais eficiente é a aplicação de pulverizações foliares, as quais promovem um efeito mais rápido

Como usar o biofertilizante líquido   Artigos CPT

O biofertilizante líquido pode ser utilizado de várias maneiras, sendo que o método mais eficiente é a aplicação de pulverizações foliares, as quais promovem um efeito mais rápido. Nas pulverizações, o biofertilizante líquido deverá cobrir totalmente todas as folhas e ramos das plantas, chegando ao ponto de escorrimento, para maior contato do produto com a planta (alto volume).

O biofertiliznate pode ser utilizado também no tratamento de sementes sexuadas e selecionadas, em nível de campo, para plantio. Neste caso, as sementes deverão ser mergulhadas em biofertilizante líquido a 100% (puro) por um período de um a dez minutos, secadas à sombra por duas horas, e plantadas em seguida. As sementes assim tratadas não deverão ser armazenadas, pois poderão perder a sua capacidade de germinar e tornarem-se inviáveis para o plantio.

"O mesmo tratamento poderá ser utilizado em elementos de propagação vegetativa, assim como: estacas, toletes, bulbos e tubérculos, para plantio imediato, aumentando o enraizamento e viabilizando o seu uso em lavouras comerciais", explica Prof. Dr. Jacimar Luis de Souza, do Curso CPT Cultivo Orgânico de Gengibre, Taro e Inhame.

Na produção de mudas, o biofertilizante poderá ser utilizado na rega de sacolas ou em canteiros de germinação, antes do plantio, para promover um expurgo do solo usado, possuindo um excelente efeito bacteriostático, quando aplicado puro. A parte sólida do biofertilizante poderá ser usada como adubo de cova em plantios ou na formação de compostagem.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Agricultura Orgânica .
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!