A cor dos cabelos é determinada geneticamente, sendo produzida por um pigmento chamado melanina. De acordo com a natureza desse pigmento... E mais: vídeo mostrando o tom das cores e a influência do mesmo na coloração dos cabelos
Especial - A fração visível de energia solar perceptível ao olho humano é formada por três cores básicas (vermelho, verde e azul) e três complementares (ciano, magenta e amarelo)... E mais: Vídeo sobre as cores.
A cor é o elemento mais efetivo entre todos os que compõem a base da decoração de uma vitrine. Quando usada corretamente, cria um ambiente de calor, vida e beleza, sendo o instrumento mais versátil que o vitrinista pode explorar em seu trabalho. Ela tem capacidade de transmitir impressões, criar sentimentos de alegria, tranquilidade e conduzir a uma resposta emocional.
Unhas pintadas com cores vibrantes ou usando cores básicas com a técnica estilo filha única, onde somente a unha do dedo anelar é pintada de outra cor ou diferenciada aplicando um esmalte glitter, são a tendência do momento. Quanto mais diferente for a produção, mais interessante se torna a arte aplicada em suas unhas.
Qualquer elemento torna-se visível por emitir ou refletir a luz que incide sobre ele. Esses dois fenômenos físicos, emissão ou reflexão, são os responsáveis pelas cores e as formas que enxergamos. O conjunto das cores básicas do visível é formado pelo vermelho, verde e azul. Já o conjunto das complementares são amarelo, ciano e magenta.
O estilo é bem diferente do tradicional "olho tudo e boca nada" (e vice-versa). A maquiagem colorida chama a atenção por usar cores tanto nos olhos quanto na boca. A combinação pode ser perigosa, e por isso muita gente tem medo de arriscar.
Você já parou para calcular quanto tempo gasta com reuniões? Acontece que algumas delas podem ser resolvidas de forma mais prática e rápida do que normalmente são. Para comprovar, pense em quantas decisões tomadas na sua última reunião foram consumadas. Quantas dessas pautas poderiam ter sido discutidas ou solicitadas por meio de e-mails e requisições? Pois é, sua empresa pode estar com a síndrome que os espanhóis estão chamando de "reunionite".
Se você ainda é dos tempos do tradicional esmalte de tom natural e ousar significa usar um tom vermelho, é porque ainda não foi conquistada pela onda de cores fashions que inundam o mercado. Variações de rosa, verde, azul, roxo, marrom, amarelo e cinza fazem as unhas de muitas mulheres. Nem as grifes famosas como a Chanel conseguiram ficar de fora. Surgiram até coisas impensáveis como o nude (a famosa "cor sem cor"). No entanto, como saber usar tanta coisa?
A cor virou febre entre as famosas e é apontada como a grande tendência para os cabelos neste inverno. Como toda boa tendência, dá para adequar a cor vermelha ao estilo e à preferência de cada pessoa. Isso porque existem vários tons para agradar das mais sóbrias às mais ousadas. Conheça os diferentes tons de ruivo. Quem sabe tem algum que pode fazer a sua cabeça?
Lojas comerciais estão sempre gastando em publicidade e esquecem que o estabelecimento é um aliado para consolidar a imagem e a atitude da marca. É no ponto de venda que o consumidor se torna o protagonista da propaganda, sendo o melhor momento para conquistá-lo. A forma como a empresa escolhe as cores, o material do piso e exposição de seus produtos, comunica e cria expectativas no cliente.