WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

#fiqueemcasa Vamos nos unir nessa corrente: só o conhecimento constrói o amanhã!

Cor dos cabelos pode ser neutralizada ou acentuada

Com uma cuidadosa avaliação da cor do cabelo é possível obter resultados naturais

Quando for escolher uma tonalidade para aplicar nos cabelos, leve em consideração a cor da base.

Quando for escolher uma tonalidade para aplicar nos cabelos, leve em consideração a cor da base.

A cor dos cabelos é determinada geneticamente, sendo produzida por um pigmento chamado melanina. De acordo com a natureza desse pigmento, sua quantidade e distribuição nos cabelos, esses podem ser louros, ruivos avermelhados ou alaranjados, castanhos claros ou escuros, pretos ou negros.

No que diz respeito ao tom das cores, o grau de calor ou frieza é muito importante. É necessário saber sobre esse assunto, pois se algum cliente quiser colorir os cabelos com uma cor fria, é preciso deixar o produto atuar por 35 minutos no total.

Mas, se a cor for quente, segundo a professora Mitsue Mary Ávila Watanabe, no curso Como Colorir Cabelos Femininos e Masculinos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “é preciso usar um oxidante de 20 volumes na raiz e um de 30 volumes nas pontas. O tempo de atuação também cai para 30 minutos no total”.

A altura dos tons das cores indica a claridade da cor do cabelo. As básicas variam entre o preto e o louro-ultra-claríssimo, que são naturais. As cores de tinturas, no entanto, são misturas, e por isso chamadas de cores fantasias ou nuances. Essas podem ser acentuadas ou neutralizadas no processo de coloração. Esse resultado é obtido pela mistura das mesmas com as cores primárias.

“Por exemplo, o vermelho neutraliza o reflexo verde e o cinza neutraliza a base laranja. Já o cobre esquenta uma base dourada, assim como o dourado esfria uma base acobreada”, explica a professora, especialista em cosmetologia.

Quando for escolher uma tonalidade para aplicar nos cabelos, leve em consideração a cor da base. Por meio de uma cuidadosa avaliação, antes do tingimento, é possível obter resultados naturais ou até uma nova cor esplêndida.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!