WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como usar a cor, o piso e as vitrines a favor das vendas

É no ponto de venda que o consumidor se torna o protagonista da propaganda, sendo o melhor momento para conquistá-lo

A forma como a empresa escolhe as cores, o material do piso e exposição de seus produtos, comunica e cria expectativas no cliente.

Lojas comerciais estão sempre gastando em publicidade e esquecem que o estabelecimento é um aliado para consolidar a imagem e a atitude da marca. É no ponto de venda que o consumidor se torna o protagonista da propaganda, sendo o melhor momento para conquistá-lo. A forma como a empresa escolhe as cores, o material do piso e exposição de seus produtos, comunica e cria expectativas no cliente.

Para pintar a loja, o empresário deve definir uma cor que respeite o conceito da marca comercializada. Uma regra é nunca escolher o tom somente por modismo e/ou beleza. Por outro lado, o piso, mesmo sendo feito de forma natural, pode forçar o público a traçar um caminho dentro da loja. Isso é interessante para estimular a compra de produtos em destaque nesse percurso. Mas, muito cuidado na decisão do revestimento do ponto comercial, pois ele determina, para o consumidor, se a loja vende produtos caros ou mais baratos.

O conforto é algo desejado por qualquer freguês. Se o empreendedor também possui uma loja virtual é preciso manter o mesmo compromisso com o conceito da empresa. As mesmas preocupações para atrair o cliente devem prevalecer nos dois modelos de comércio.

Com relação à vitrine, evite que ela passe muitas informações. Uma pessoa leva, em média, cinco segundos para decidir se entra na loja e, por isso, a vitrine deve ser objetiva. Ela deve contar com espaços livres, que permitem a visualização correta de cada produto. Uma dica é expor os produtos em diferentes alturas, pois cria movimentos e atraem o olhar.

Segundo o estilista e vitrinista Geraldo Cézanne, no curso Técnicas de Decoração de Vitrines, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “a iluminação é um fator de grande importância dentro da vitrine, tendo a função de criar destaque para as peças que  a compõem. É preciso tomar cuidado na escolha delas, pois a errada pode alterar a cor do produto exposto, assim como toda a composição”.

Lembre-se que a vitrine tem um enorme poder de sedução, sendo chamada de vendedor silencioso. Ela consegue desviar o olhar do cliente e fazê-lo desejar um produto que até então não estava nos seus planos.

 

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Wanilce Mara Borges

5 de abr. de 2017

Como não dispunha de recursos financeiros pra trocar o piso de minha loja, resolvi pintá-lo de amarelo. Esta cor pode me favorecer ou prejudicar mas vendas?

Resposta do Portal Cursos CPT

6 de abr. de 2017

Olá Wanilce,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Se a sua loja não for de comda, não é recomendado que se use a cor amarela, pois ela pode causar náuseas e ser um pouco irritante.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?