WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Decoração de cores, nas vitrines, é um coringa na ornamentação

Vitrines coloridas, sem excesso, são o principal atrativo das lojas

Cada cor traz um estímulo diferente aos sentidos, transmite impressões e cria sentimentos.

Cada cor traz um estímulo diferente aos sentidos, transmite impressões e cria sentimentos.

A cor é o elemento mais efetivo entre todos os que compõem a base da decoração de uma vitrine. Quando usada corretamente, cria um ambiente de calor, vida e beleza, sendo o instrumento mais versátil que o vitrinista pode explorar em seu trabalho. Ela tem capacidade de transmitir impressões, criar sentimentos de alegria, tranquilidade e conduzir a uma resposta emocional.

A vista humana recebe apenas três cores fundamentais, chamadas de primárias, que são o vermelho, o azul e o amarelo. Essas são a base para todas as outras que conhecemos. Da mistura dessas, surgem as cores secundárias. As terciárias, por sua vez, são obtidas pela mistura de uma primária com uma ou mais secundárias.

“Na montagem da vitrine, é preciso tomar cuidado com a utilização das cores, pois carregar no cromatismo pode torná-la visualmente poluída e confusa. Para quem está iniciando como vitrinista, é aconselhável trabalhar com menor número, utilizando os conhecimentos de combinação das mesmas”, destaca o professor vitrinista Geraldo Cézzane, no curso Técnicas de Decoração de Vitrines, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Cada cor traz um estímulo diferente aos sentidos. O laranja, por exemplo, é a cor da saúde, da evolução e da alegria. Produz atração e afinidade. Já o verde é energia, crescimento, contemplação. Transmite ideia de limpeza e repouso.

O azul é a cor da inspiração, da disponibilidade e da sensibilidade. Evoca a espiritualidade e a simplicidade. Cativa, prende, suaviza, transforma e inspira. E, como um coringa, harmoniza-se com quase todas as outras cores.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?