WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Ruivo, a cor do momento

Conheça os diferentes tons de cabelos vermelhos e saiba como cuidar deles

 

A atriz Julianne Moore é naturalmente ruiva. Foto: reprodução.

A cor virou febre entre as famosas e é apontada como a grande tendência para os cabelos neste inverno. Como toda boa tendência, dá para adequar a cor vermelha ao estilo e à preferência de cada pessoa. Isso porque existem vários tons para agradar das mais sóbrias às mais ousadas. Conheça os diferentes tons de ruivo. Quem sabe tem algum que pode fazer a sua cabeça?

Natural: Esse é a inspiração de todos os outros. Mescla muito bem tons de vermelho, loiro escuro, cobre e marrom. Por isso mesmo, é tão difícil de ser copiado. Assim, se desejar um aspecto mais próximo ao natural, fuja das tinturas vermelhas em si. Dê preferência às acobreadas, como o loiro escuro acobreado ou o marrom claro acobreado. Se o trabalho for bem feito, ninguém dirá que você não nasceu ruiva!

Loiro acobreado: também é um tom que existe naturalmente e, por sinal, é bem mais comum do que o ruivo. Para imitá-lo, basta aplicar uma tintura em tom acobreado claro. Os loiros de um modo geral já descolorem, mas, se o seu cabelo for muito escuro, talvez seja necessária uma pré-descoloração. Uma dica é misturar tons de loiro e de cobre para encontrar a cor desejada.

Escuro: são mais discretos e incluem vários tipos, como borgonha, amora, acaju escuro e o castanho escuro avermelhado. É a que menos agride o cabelo, por se tratar apenas de uma tintura e não de uma descoloração.

  Rihanna ousa bastante usando vermelho fantasia nos cabelos. Foto: reprodução.

Profundo: é o meio termo e a cor mais fácil de ser encontrada. As tinturas também agridem pouco o cabelo, por não precisar de descolorir antes. É a cor predominante nas prateleiras de supermercados, farmácias e perfumarias. É uma boa aposta para quem ainda tem medo de ser ruiva.

Cereja: esse tom é para as mais ousadas, já que a cor foge bastante do natural. Costuma ser comercializada em linhas de vermelhos especiais. Em alguns casos, é necessário descolorir o cabelo antes para dar aquele efeito de vermelho luminoso.

Fantasia: como o próprio nome indica, é algo completamente fora da realidade. É para as mais ousadas, já que precisa de uma pré-descoloração total. A maioria dos produtos usados para essa tonalidade são importados, mas não é difícil encontrá-los no Brasil. Além de ousadia, é preciso ter paciência e dinheiro para retocar sempre.

Dicas de cuidados com os cabelos ruivos

– Os cabelos precisarão de mais cuidados à medida que forem descoloridos e a cor for mais distante da natural. Do mesmo modo, quanto mais claro ele for, mais próximo ficará da cor desejada.

– Use xampus e condicionadores específicos para cabelos coloridos. Eles ajudam a hidratar e a manter a cor.

– Faça hidratações periódicas. O ideal é uma vez por semana, mas pode ser feita até duas vezes se os cabelos ficarem muito ressecados. Tratamentos à base de queratina são eficientes para a recuperação dos fios.

– Procure um profissional para fazer os processos de clareamento, tintura e para voltar à cor natural. Soluções caseiras podem sair mais baratas, mas, além de não terem um bom resultado, podem danificar bastante os fios.

– É muito difícil voltar à cor natural. Assim, tenha certeza de que quer mesmo ser ruiva e que não está apenas seguindo a moda.

Por: Maria Clara Corsino.

Fonte: Blog Gostei, e Agora?

Abaixo, da esquerda para a direita, ruivo profundo, loiro acobreado, vermelho cereja, e vermelho escuro.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?