Na Abordagem Clássica, Taylor elenca os princípios da administração científica como: planejamento, preparo e controle. De semelhante forma, Fayol definiu as funções do administrador como: prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. A Abordagem Neoclássica da Administração reorganiza esses elementos, propondo a administração como um processo composto de quatro funções administrativas, como aceitas até os dias atuais: planejamento, organização, direção e controle.
De acordo com Antônio Máximo Borba, professor do Curso CPT Planejamento e Organização de Eventos, "Ao fazer a proposta de patrocínio, o organizador do evento deve demonstrar ao potencial patrocinador as vantagens que o evento trará para o mesmo, divulgando e firmando sua imagem junto ao público-alvo".
As funções administrativas de um administrador de empresas baseiam-se em dois princípios: planejar e organizar. “O planejamento, que envolve, além de decisões sobre objetivos, as definições de planos para alcançá-los; e a organização, que tem por objetivo distribuir recursos e atividades, visando atingir os objetivos propostos”, afirma Rúbia Fonseca, professora do Curso CPT Fundamentos da Administração.
Uma das principais atribuições do gestor é o planejamento, a primeira função do processo administrativo, que servirá de base para as demais. Planejar significa olhar ao mesmo tempo para o passado, para o presente e para o futuro. “Olhamos para o passado para ter uma base do que já foi realizado, quais intercorrências influenciaram, quais os erros e os acertos cometidos. No presente, observamos o ambiente, a situação atual da empresa, as possibilidades e os riscos.
Existem várias formas que podem ser utilizados para classificar eventos, tais como frequência, localização, forma de participação entre outras
O crescente uso de tecnologia influencia fortemente o funcionamento das organizações, originando novas abordagens sobre a administração de empresas, o que faz surgir, desta forma, as teorias Sistêmica e Contingencial, afirma Rúbia Fonseca, professora do Curso CPT Fundamentos da Administração.
Eventos Agropecuários Movimentam o Setor Rural no Mês de Agosto - No mês de agosto ocorrem 2 eventos de suma importância no cenário rural brasileiro.
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Sem desconsiderar a importância de cada pessoa/profissional que participa da organização, é preciso ressaltar o papel do coordenador como essencial para o sucesso do evento. O coordenador delega muitas responsabilidades ao pessoal que o apoia, mas tem como responsabilidade verificar se todas as atividades planejadas estão sendo realizadas dentro do que foi previsto.
Faça uma lista com suas dívidas a pagar e objetivos que almeja alcançar (como compra do apartamento, troca de carro, férias, entre outras) em ordem de prioridade, e o que deve fazer para pagar por eles