WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

"pesquisar"

Pesquisa descritiva, afinal o que é isso? Como entender esse conceito?

De acordo com alguns pesquisadores, “A pesquisa descritiva observa, registra, analisa e correlaciona fatos ou fenômenos (variáveis) sem manipulá-los.” (CERVO; BERVIAN; SILVA, 2007, p. 61). “A pesquisa descritiva exige do investigador uma série de informações sobre o que deseja pesquisar. Esse tipo de estudo pretende descrever os fatos e fenômenos de determinada realidade” (TRIVIÑOS, 1987 apud GERHARD; SILVEIRA, 2009, p. 35).

Vou construir um hotel. Devo investir em pesquisa de mercado?

A pesquisa de mercado é uma das categorias de pesquisa de marketing, também conhecida como Pesquisa de Demanda, já que é responsável por sua segmentação. Pode conter, dentre outros, dados individuais, de grupos, de negócios, de lazer ou, ainda, de finais de semana, de feriados, de férias ou de classificações tarifárias.

Como o professor da educação infantil deve orientar os alunos nas pesquisas na internet

Ao fazerem um trabalho de pesquisa na internet, os alunos precisarão de orientações para que possam reduzir o tempo perdido e para que os resultados sejam mais satisfatórios. Para isso, o professor deverá coordenar as pesquisas de forma a atingir objetivos específicos, monitorando cada etapa das pesquisas. Deve-se fazer, previamente, uma busca sobre o tema que irá propor aos alunos, identificando possíveis problemas que venham a ocorrer ou elementos que possam dificultar a obtenção de resultados, ou mesmo direcionar os alunos a caminhos inadequados.

Quer abrir uma farmácia? Já fez pesquisa de mercado?

A pesquisa de mercado é a ferramenta apropriada para o futuro empreendedor obter informações importantes a respeito da sua futura clientela. "Ela deverá ser composta por perguntas a serem aplicadas, por amostragem, aos clientes da região onde você pretende montar o seu estabelecimento farmacêutico e deverá contemplar questões agrupadas em dois níveis"

Quais critérios são usados na escolha de um modelo animal para pesquisa?

Modelos animais são animais que possuem similaridades genéticas e fisiológicas com os seres humanos e são utilizados em pesquisas e estudos, explica a professora Alessandra Sayegh Arreguy Silva, do Curso CPT Ética no Uso de Animais.

Lei do Bem incentiva empresas que investem em pesquisas e desenvolvimento tecnológicos

A Lei do Bem, Lei 11.196/05 (capítulo III, artigos 17 a 26, de 21 de novembro de 2005, regulamentada pelo Decreto nº 5.798, de 7 de junho de 2006), nada mais é do que um mecanismo criado pelo governo federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem por objetivo estabelecer incentivos fiscais para o usufruto de empresas dispostas a investir em pesquisas tecnológicas e desenvolvimento de inovações tecnológicas.

Dicas para fazer pesquisa salarial

Para fazer pesquisa salarial, a empresa deve considerar a competitividade salarial e os benefícios oferecidos aos colaboradores da corporação. Atualmente, esta é uma prática bastante comum para a maioria das empresas atuantes no mercado

Ética na utilização de animais em ensino e pesquisa. Entenda!

A ética na utilização de animais em ensino e pesquisa envolve a busca por métodos alternativos, a redução do número de animais utilizados e a adoção de práticas que minimizem o sofrimento e o impacto ambiental, explica a professora Alessandra Sayegh Arreguy Silva, do Curso CPT Ética no Uso de Animais.

Como montar um consultório odontológico - pesquisa de mercado

O objetivo de se realizar uma pesquisa de mercado é fazer um levantamento de dados que permita o conhecimento dos clientes. Tais conhecimentos permitirão que estratégias eficazes sejam adotadas no sentido de atraí-los ao seu consultório. Tenha em mente que, no primeiro contato, você deverá mostrar para seus pacientes que reúne condições de atender às suas expectativas; que você realmente se encontra preparado para lhes proporcionar o melhor atendimento; que estará pronto para oferecer aquilo que eles desejam, sendo assim, capaz de surpreendê-los de forma positiva e de conquistar a sua fidelidade.

Vai abrir uma farmácia? Aprenda aqui a fazer pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado é a ferramenta apropriada para o futuro empreendedor obter informações importantes a respeito da sua futura clientela. Ela deverá ser composta por perguntas a serem aplicadas, por amostragem, aos clientes da região onde você pretende montar o seu estabelecimento farmacêutico e deverá contemplar questões agrupadas em dois níveis.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?