WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Turnover: o que é e como isso impacta negativamente sua empresa

Turnover refere-se à rotatividade de pessoas em uma empresa, isto é, à entrada e saída de funcionários devido a remanejamentos, substituições, demissões e contratações

Turnover: o que é e como isso impacta negativamente sua empresa   Artigos Cursos CPT

 

O chamado turnover tem se mostrado um grave e recorrente problema enfrentado por gestores na área de venda. “Turnover é um termo oriundo da língua inglesa que foi incorporado como parte do vocabulário da área de recursos humanos para referir-se à rotatividade de pessoas em uma empresa, isto é, à entrada e saída de funcionários devido a remanejamentos, substituições, demissões e contratações”, afirma Gregório Ventura, professor do Curso a Distância CPT Gestão de Pessoas em Vendas.

O alto índice de turnover tem sido responsável por gerar diversos tipos de perdas na área comercial. A primeira delas é a perda de tempo, já que treinamos pessoas para atuar em determinada função e despendemos tempo com processos seletivos, recrutamento e capacitação das mesmas. A segunda forma de perda refere-se efetivamente às despesas na contratação e dispensa de funcionários, ou seja, a perda financeira. A terceira forma é a perda de credibilidade ou confiança por parte dos clientes.

Essa última, talvez, seja a forma de perda mais difícil de recuperar, pois, muitas vezes o cliente gosta de manter contato com o mesmo vendedor ou representante da empresa por algum tempo, visando firmar, por meio desse contato, uma relação estável com a instituição.

Alto índice de turnover é um fato realmente preocupante, uma vez que aponta a dificuldade da empresa em manter seus colaboradores. Nesse sentido, algumas atitudes podem ser tomadas para diminuir a alta rotatividade e trazer sua empresa para dentro do padrão, que não deve ultrapassar 5% do índice total de turnover.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Precisando de vendedores? Evite o imediatismo nas contratações
- Dinâmicas de grupo em contratação de vendedores: sim ou não?

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!