WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hotelaria - Relações Públicas usam ações e estratégias para criar imagem positiva dos hotéis

Relações públicas é uma ferramenta de marketing cujos métodos e atividades promovem um bom relacionamento com o público. Suas ações e estratégias criam uma imagem positiva do hotel

Hotelaria - Relações Públicas usam ações e estratégias para criar imagem positiva dos hotéis

 

Relações públicas é uma ferramenta de marketing que inclui métodos e atividades que visam promover um relacionamento favorável com o público em geral. Em hotelaria, o público atingido é muito variado, incluindo investidores, clientes, acionistas, franqueados e intermediários. Isto sem contar, ainda, com o público interno, ou seja, os funcionários do estabelecimento, usando a comunicação com o objetivo de motivá-los. O profissional de relações públicas tem grande influência sobre a realização das vendas do hotel. Ele negocia com o público, inclusive com clientes atuais e potenciais, com a comunidade financeira e com a mídia. Suas ações e estratégias buscam criar uma imagem positiva da empresa.

Por meio da atividade de Relações Públicas, o hotel busca:

- Divulgar e esclarecer seus objetivos;

- Mostrar seus serviços;

- Aprimorar suas relações com: clientes, comunidade, fornecedores, autoridades;

- Atender aos consumidores antes e após a venda.

A área de Relações Públicas deve trabalhar em conjunto com Marketing, Publicidade, Assessoria de Imprensa e Eventos, pois todos devem falar a mesma língua, ou seja, todas as informações devem ser únicas e padronizadas. É imprescindível que os profissionais de Relações Públicas estejam permanentemente informados sobre toda a empresa, comunidade e consumidores, tendo autonomia para representar a organização sempre que se faça necessário. O programa de relações públicas deve estar de acordo com os objetivos, estratégias, mercado-alvo, resultados esperados e cronogramas do plano de marketing.

São ferramentas utilizadas pelo profissional de relações públicas:

- Publicações (revistas da empresa, relatórios anuais, manuais e panfletos direcionados ao consumidor etc.);

- Patrocínio de diversos tipos de eventos;

- Matérias favoráveis sobre a empresa, seus funcionários e produtos;

- Apoio e doação de tempo e dinheiro a obras de caridade;

- Criação de uma identidade visual (papel timbrado, cartões de visita, uniformes);

- Lobby (esforços para influenciar decisões de legisladores e regulamentares);

- Comportamento socialmente responsável, alcançando boa reputação.

Conheça os Cursos CPT, da área Hotelaria, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas. Entre eles, destacam-se:

Curso CPT Como Administrar Hotéis 

Curso CPT Treinamento de Camareira
 

Curso CPT Treinamento em Reservas e Recepção 

Curso CPT Treinamento de Governanta 

Curso CPT Marketing em Hotelaria 

Curso CPT Segurança em Hotéis 

Saiba mais sobre Hotelaria nos artigos abaixo:

Hotelaria - o telemarketing usado na captação e manutenção de clientes

Hotelaria - você sabe o que é e para que serve o Mailing list?

Por Silvana Teixeira

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis O Setor Hoteleiro e Suas Características

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!