WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cadeia de suprimentos: você sabe o que é? Conhece a definição?

Quando o assunto é administração de pequenas indústrias, cadeia de suprimentos é uma sequência de etapas para o atendimento das demandas do cliente

Cadeia de suprimentos: você sabe o que é? Conhece a definição?   Artigos CPT

Quando o assunto é administração de pequenas indústrias, cadeia de suprimentos é uma sequência de etapas para o atendimento das demandas do cliente, incluindo fornecedores, varejistas, distribuidores, fabricantes e o próprio cliente.

“É o alinhamento entre empresas que levam produtos ou serviços ao mercado”, explica Hélvio Tadeu Cury Prazeres, Professor do Curso CPT Como Administrar Pequenas Indústrias.

As matérias-primas utilizadas normalmente estão distantes das fábricas, e estas distantes dos pontos de venda. Desse modo, o sistema logístico inicia-se antes mesmo de o produto acabado chegar ao mercado.

É conveniente gerenciamento do mencionar duas sistema logístico, atividades ou também integradas conhecidas do como gerenciamento da cadeia de suprimentos:


- O suprimento físico (ou administração de materiais), que se refere ao hiato tempo e espaço entre as fontes de material imediato de uma empresa e seus pontos de processamento; e
- A distribuição física, que se refere ao hiato de tempo e espaço entre os pontos de processamento da empresa e seus clientes.

A cadeia de suprimento é o longo caminho que se estende desde as fontes de matérias-primas, passando pelas fábricas dos componentes, pela manufatura do produto, pelos distribuidores, chegando, finalmente, ao consumidor através do varejista.

Na cadeia de suprimentos típica, fornecedores de matéria-prima entregam insumos de natureza variada para a indústria principal e também para os fabricantes dos componentes que participam da fabricação de certo produto.

A indústria fabrica o produto em questão, que é distribuído aos varejistas e, em parte, aos atacadistas e distribuidores.

Esses últimos fazem um papel de intermediários, pois muitos varejistas não comercializam um volume suficiente do produto que lhes possibilite a compra direta, a partir do fabricante.

As lojas de varejo abastecidas diretamente pelo fabricante ou indiretamente por atacadistas ou distribuidores vendem o produto ao consumidor final.


Gostou do assunto? Quer saber mais sobre o Curso CPT? Assista ao vídeo abaixo:


 


Conheça os Cursos CPT da Área Administração Escolar.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?