WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Secretária Curso Treinamento de Recepcionista Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 11Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 11Estética e Beleza 5Fabricação de Cosméticos 17Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 11Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Cooperação na Equipe

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

 Prof. Nelson Fernandes Maciel
Diretor-Presidente do Grupo CPT



Um dos principais fatores que levam uma organização ao sucesso é o trabalho de equipe, de time, de conjunto. No entanto, o sucesso da equipe depende da cooperação de seus integrantes.

Cooperação é uma estratégia inserida e cultivada nos sistemas de gestão mais inteligentes e eficientes na busca do atendimento aos interesses e às metas do setor, da empresa, da organização.

Instintivamente, somos impelidos a não cooperar com aquilo que, num entendimento imediato, somos contrários. Às vezes, torna-se até questão pessoal quando temos de seguir uma decisão aprovada pela equipe, sugerida por outro integrante.

Um dos principais fatores que levam uma Organização ao sucesso é o trabalho de equipe

A cooperação é fundamental para o sucesso da equipe.

Se fazemos parte da equipe, precisamos aprender a cooperar. É necessário entender que cooperar é contribuir para que os anseios e as metas da empresa sejam atingidos, mesmo que nossa opinião seja contrária, que haja diferenças políticas, religiosas ou outro tipo de conflito. Assim, é uma atitude coerente e lúcida cooperar com as ações propostas pelo grupo ou pelos líderes, mesmo que não nos identifiquemos com elas.

Precisamos enxergar que as decisões foram tomadas considerando a maioria, os mais experientes e que defendem o interesse comum da organização, e que, além disso, vêm para contribuir com o sucesso de todos. Devemos deixar de lado a nossa ideia e passar a defender os processos, as etapas e os interesses definidos pelo grupo.

Isto é cooperação na equipe!

Cooperar é preciso para o sucesso da equipe. Se as ações forem questionadas, jamais diga que é “arrumação” de fulano. A decisão é da equipe e você faz parte dela. Ou não faz?

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!