WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cooperação na Equipe

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

 Prof. Nelson Fernandes Maciel
Diretor-Presidente do Grupo CPT



Um dos principais fatores que levam uma organização ao sucesso é o trabalho de equipe, de time, de conjunto. No entanto, o sucesso da equipe depende da cooperação de seus integrantes.

Cooperação é uma estratégia inserida e cultivada nos sistemas de gestão mais inteligentes e eficientes na busca do atendimento aos interesses e às metas do setor, da empresa, da organização.

Instintivamente, somos impelidos a não cooperar com aquilo que, num entendimento imediato, somos contrários. Às vezes, torna-se até questão pessoal quando temos de seguir uma decisão aprovada pela equipe, sugerida por outro integrante.

Um dos principais fatores que levam uma Organização ao sucesso é o trabalho de equipe

A cooperação é fundamental para o sucesso da equipe.

Se fazemos parte da equipe, precisamos aprender a cooperar. É necessário entender que cooperar é contribuir para que os anseios e as metas da empresa sejam atingidos, mesmo que nossa opinião seja contrária, que haja diferenças políticas, religiosas ou outro tipo de conflito. Assim, é uma atitude coerente e lúcida cooperar com as ações propostas pelo grupo ou pelos líderes, mesmo que não nos identifiquemos com elas.

Precisamos enxergar que as decisões foram tomadas considerando a maioria, os mais experientes e que defendem o interesse comum da organização, e que, além disso, vêm para contribuir com o sucesso de todos. Devemos deixar de lado a nossa ideia e passar a defender os processos, as etapas e os interesses definidos pelo grupo.

Isto é cooperação na equipe!

Cooperar é preciso para o sucesso da equipe. Se as ações forem questionadas, jamais diga que é “arrumação” de fulano. A decisão é da equipe e você faz parte dela. Ou não faz?

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!