WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Secretária Curso Treinamento de Recepcionista Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 11Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 11Estética e Beleza 5Fabricação de Cosméticos 17Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 11Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Ser chefe e ser gentil

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

Prof. Nelson Fernandes Maciel Presidente do Grupo CPT.


Ser líder é dar condições à sua equipe para desenvolver um trabalho de forma motivada, eficiente e atingir metas que isoladamente não conseguiram atingir.

Você foi escolhido para ser chefe porque a empresa acredita na sua capacidade de liderança, disposição para solucionar problemas, favorecer conciliações e ser gentil.

Gentileza não se aprende na escola, está mais ligada ao caráter e aos princípios morais.

No dia a dia da empresa, na pressa, nos afazeres, nos descuidos, o relacionamento com seus Colaboradores passa a ser menos gentil, quase automatizado; e sem que você perceba que isso está acontecendo.

Assim, a vigilância deve ser constante, para que a gentiliza seja mantida, já que ela é uma habilidade humana, uma escolha que deve ser cultivada. É a forma mais inteligente de manter a tranquilidade, a motivação e um ambiente respeitoso na sua equipe.

Por outro lado, grosseria gera grosseria, falta de respeito gera falta de respeito, gritos geram gritos e assim por diante.

O relacionamento gentil melhora toda a relação com a equipe.

 O relacionamento gentil melhora toda a relação com a equipe.

Gentileza não significa ser bonzinho, aceitar ou fazer o que os outros querem, mas, proceder assumindo a responsabilidade de seu cargo.

Muitas vezes, você vai ter de dizer “não”. O “não” é uma resposta como outra qualquer, desde que dita com respeito e sinceridade, acompanhada de uma explicação clara do “não”. É possível que a dificuldade de dizer “não” esteja ligada à dificuldade que temos de receber um “não”.

Mas, você não deixará de ser gentil ao dizer o “não” no mesmo tom da conversa normal, buscando ser afetuoso; assim, o seu “não” será coerente e aceito de forma natural.

O relacionamento gentil melhora toda a relação com a equipe, facilita as negociações, reduz os conflitos e abre o caminho para melhorar o ambiente, além de gerar maior eficiência e qualidade do trabalho.

Uma semana abençoada para todos!

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!