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A marca do líder

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

 Prof. Nelson Fernandes Maciel
Diretor-Presidente do Grupo CPT

A maior marca de um líder é a sua capacidade de identificar os anseios e as necessidades das pessoas que estão à sua volta, entendê-las e dar condições para que sejam realizadas.

Esta característica é, também, o principal foco daqueles que desejam desenvolver ou aprimorar o seu marketing pessoal.

De uma forma prática, pode-se dizer que sua avaliação como pessoa ou profissional estará ligada diretamente aos seus atos e suas palavras deixados ao longo do tempo.

A sua promoção pessoal e profissional de maior efeito é aquela difundida por outras pessoas. É evidente o baixo valor da autopromoção.

Assim, é a maior furada dizer: não estou nem aí para o que os outros estão pensando.

Todos lembram de Adolf Hitler, o que ele fez. Passados mais de 70 anos, as suas ações continuam vivas na memória das pessoas. Assim, as ações geram reações que ficarão armazenadas e serão difundidas, boas ou ruins.

A capacidade de identificar os anseios e as necessidades das pessoas que estão à sua volta é a maior marca de um líder

 A capacidade de identificar os anseios e as necessidades das pessoas que estão à sua volta é a maior marca de um líder

A estratégia para desenvolver o marketing pessoal deve iniciar com uma avaliação de suas ações: as que levam você a ser rejeitado e criticado e aquelas em que é elogiado.

Em seus pontos negativos, adote ações corretivas para minimizá-los.

Descubra os seus pontos positivos: sua inteligência, sua alegria, sua facilidade de comunicação, sua capacidade de ouvir, sua estabilidade emocional e outros. Concentre-se no aprimoramento destes pontos, eles serão para você uma “marca pessoal”, como a marca de uma empresa.

Com o passar do tempo, a sua “marca” será reconhecida e valorizada.

Boa Semana a todos!

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