A maior marca de um líder é a sua capacidade de identificar os anseios e as necessidades das pessoas que estão à sua volta, entendê-las e dar condições para que sejam realizadas.
Esta característica é, também, o principal foco daqueles que desejam desenvolver ou aprimorar o seu marketing pessoal.
De uma forma prática, pode-se dizer que sua avaliação como pessoa ou profissional estará ligada diretamente aos seus atos e suas palavras deixados ao longo do tempo.
A sua promoção pessoal e profissional de maior efeito é aquela difundida por outras pessoas. É evidente o baixo valor da autopromoção.
Assim, é a maior furada dizer: não estou nem aí para o que os outros estão pensando.
Todos lembram de Adolf Hitler, o que ele fez. Passados mais de 70 anos, as suas ações continuam vivas na memória das pessoas. Assim, as ações geram reações que ficarão armazenadas e serão difundidas, boas ou ruins.
A capacidade de identificar os anseios e as necessidades das pessoas que estão à sua volta é a maior marca de um líder
A estratégia para desenvolver o marketing pessoal deve iniciar com uma avaliação de suas ações: as que levam você a ser rejeitado e criticado e aquelas em que é elogiado.
Em seus pontos negativos, adote ações corretivas para minimizá-los.
Descubra os seus pontos positivos: sua inteligência, sua alegria, sua facilidade de comunicação, sua capacidade de ouvir, sua estabilidade emocional e outros. Concentre-se no aprimoramento destes pontos, eles serão para você uma “marca pessoal”, como a marca de uma empresa.
Com o passar do tempo, a sua “marca” será reconhecida e valorizada.
Boa Semana a todos!
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