WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Treinamento de Garçom Curso Treinamento de Pizzaiolo Curso Treinamento de Empregada Doméstica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Chapeiro e Lancheiro Curso Treinamento de Florista Curso Treinamento de Jardineiro Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento de Governanta Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Treinamento de Bartender - Barman / Barwoman Curso Treinamento de Churrasqueiro Curso Capacitação de Corretor de Imóveis Curso Técnicas de Memorização Curso Treinamento de Barista Curso Comunicação para o Sucesso Pessoal - Programação Neurolinguística Curso Técnicas de Comunicação Oral e Impostação de Voz Curso Capacitação de Auxiliar de Consultório Dentário - ACD ou ASB Curso Leitura Dinâmica Curso Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Gerentes Curso Treinamento de Secretária Curso Treinamento de Recepcionista Curso Segredos do Vinho - Compra, Armazenamento, Degustação e Harmonização Curso Gerenciamento do Tempo Curso Como Desempenhar com Sucesso a Função de Vereador Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Treinamento de Síndico - Administração de Condomínios Curso Como Falar em Público Curso Treinamento de Atendente de Lanchonete Curso Capacitação de Cuidador de Idosos Curso Homebrew - A Arte de Fazer Cerveja em Casa Curso Treinamento de Porteiro Curso Capacitação de Manipulador de Medicamentos Curso Capacitação de Atendente de Loja - Técnicas de Vendas Curso Capacitação de Operadores de Telemarketing Curso Treinamento de Motorista Particular Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Organização, Técnicas de Vendas, Serviços Farmacêuticos e Biossegurança Curso Capacitação de Atendente de Farmácia e Drogaria: Anatomia Humana e Farmacologia Curso Treinamento de Babá - Saúde, Alimentação e Higiene da Criança Curso Treinamento de Babá - Segurança e Primeiros Socorros Curso Treinamento de Babá - Desenvolvimento e Comportamento da Criança Curso Bicicletas - Escolha, Regulagem e Manutenção Áreas Afins 13Casa Prática 11Confecção de Roupas 6Consultórios Odontológicos 11Estética e Beleza 5Fabricação de Cosméticos 17Hotelaria 10Marcenaria 6Massoterapia 5Negócios Imobiliários 17Padaria e Confeitaria 12Pet 4Refrigeração 11Salão de Beleza Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Pessoas precisam ser calibradas?

Prof. Nelson Fernandes Maciel, Diretor-Presidente do Grupo CPT.

 Prof. Nelson Fernandes Maciel
Diretor-Presidente do Grupo CPT



Calibração, palavra comum em nosso dia a dia e que, normalmente, se refere a instrumentos, máquinas e relógios. Estas peças para funcionar corretamente e atender às nossas necessidades precisam estar calibradas.  

A calibração é feita tomando-se como referência um aparelho padrão. Os nossos relógios são calibrados tomando-se como referência um relógio altamente preciso instalado em Brasília-DF. Um instrumento de medição elétrica é calibrado tomando-se como referência um aparelho considerado padrão, fabricado para este fim, com componentes especiais para não sofrer influência das variações do tempo, da temperatura e da umidade do ambiente.

E as pessoas precisam ser “calibradas”? A resposta é sim.

Veja que, na maioria das vezes, os colaboradores quando iniciam no seu trabalho, eles estão motivados, buscam aprender a função, cooperam com os colegas e cumpre os horários.

No entanto, com o passar do tempo, eles, com algumas exceções: ficam mais acomodados e preguiçosos; reduzem a produtividade; não são mais tão pontuais; fazem questão de esquecer as “Normas e os Procedimentos”; e perdem a motivação. Eles ficam descalibrados.

Assim, não basta apenas qualificar e motivar pessoas, é preciso calibrá-las. É preciso repetir sempre: a filosofia, a visão e os valores da empresa; as “Normas de Procedimentos”; a importância do respeito aos colegas e clientes; o valor do trabalho ético e da produtividade.

Os nossos relógios são calibrados tomando-se como referência um relógio altamente preciso instalado em Brasília-DF

A calibração é feita tomando-se como referência um aparelho padrão

 

No entanto, o maior fator de calibração é a peça padrão. A peça padrão, tomada como referência, é você professor, chefe de setor, supervisor, gestor ou diretor.

Se você está focado no seu trabalho, cumpre seus horários, executa as suas funções como um líder, procede como uma pessoa de confiança escolhida pela empresa e é um exemplo a ser seguido, os seus colaboradores serão bem calibrados, pois a referência é uma peça padrão calibrada.

Agora, se você é uma peça considerada padrão e está descalibrada, a sua equipe, com certeza, estará descalibrada, por mais que repita os diversos conceitos necessários para a calibração.

Diretores e chefes de setores, muitas vezes, não entendem por que não conseguem manter bons profissionais, por que muitos enrolam e não executam suas funções, e nenhuma remuneração extra consegue acordá-los. Isto porque estamos trabalhando com cérebros. E cérebros precisam de repetição e ser calibrados continuamente com base em um excelente padrão de referência.

Boa semana e bom trabalho!

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!