
A música “Canção da América” de Milton Nascimento já nos diz tudo, que amigo nós devemos guardar no lado esquerdo do peito, independentemente do tempo e da distância. Quem não tem amigos que estão distantes, mas são mais que irmãos? Pessoas que sempre nos apoiam nos momentos mais difíceis, mesmo a distância. Amigos que conhecemos na faculdade, no trabalho, na academia, na balada, pessoas com quem criamos fortes laços afetivos, que jamais se rompem.
E hoje celebramos a amizade! Hoje, 20 de julho, fazemos uma homenagem especial a amigos e amigas no Dia do Amigo. A marcante data foi celebrada a primeira vez, na Argentina, em 1999. Desde então, os argentinos comemoram o dia com festas e eventos diversos, tamanha a importância que dão à verdadeira amizade. No Brasil, a comemoração é mais sutil, mas ainda assim a data é celebrada com lindas mensagens nas redes sociais e reuniões entre amigos no happy hour após o expediente.
Enrique Ernesto Febbraro foi quem institui o dia 20 de julho como o Dia do Amigo. Para o argentino, a chegada do homem à lua simbolizava a união da humanidade. Que juntos os povos poderiam conquistar barreiras quase que intransponíveis, que os habitantes do Globo Terrestre poderiam vencer os mais difíceis desafios e desbravar horizontes se estivessem unidos. Assim a data foi ganhando força em várias regiões no mundo onde é celebrada com alegria, satisfação e emoção.
Feliz dia, amigos e amigas, onde quer que vocês estejam!
Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Treinamento Profissional.
Fonte: calendarr.com
Por Andréa Oliveira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.