WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Trabalhe em casa e reduza gastos

Seja produtivo e eficiente; realize uma atividade que você goste

O home work pode acabar com várias despesas.

O número de pessoas que trabalham em casa tem aumentado no Brasil. Esta é uma tendência mundial, pois desenvolver atividades no ambiente doméstico traz inúmeros benefícios. Reduzir custos é um dos mais importantes.

O home work pode acabar com os custos do aluguel, IPTU,  condomínio, secretária, luz, telefone, faxineira e estacionamento. Podemos inserir à lista de benefícios, também, a diminuição do estresse com o trânsito e a comodidade de trabalhar em um ambiente agradável.

De acordo com a Associação Comercial Empresarial do Brasil, quem trabalha em casa precisa tomar algumas providências para que esse ambiente funcione realmente como um local de trabalho. Se você está interessado nessa ideia, deverá ter em mente a importância do compromisso. Destacamos algumas regras para o melhor funcionamento do seu escritório.  

Respeite o relógio. Tenha definido o horário de começar e de terminar as atividades. Mantenha sempre a disciplina; não se disperse, por exemplo, com  lanches em horários inadequados. Defina seu espaço de trabalho. Tenha um cômodo que deve ser utilizado apenas para o  trabalho.

Otimize o telefone. Abuse da tecnologia. Um computador de qualidade é muito importante, mas ele deve ser compatível com a necessidade do seu negócio.

Cuide da infraestrutura. Abandone a informalidade doméstica; use mobílias, lugares e roupas adequadas a um ambiente de trabalho. Treine os moradores da sua casa; ensine aos seus filhos, marido ou esposa a atender adequadamente o telefone e a anotar os recados. Explique sua rotina, seus filhos devem saber qual é o seu horário de trabalho e qual é o seu tempo livre para resolver eventualidades.

Agora que você já sabe sobre a estrutura e fatores que devem ser avaliados para montar o próprio negócio, escolha um empreendimento que o motive e capacite-se. O treinamento é essencial para o sucesso do seu negócio. Sem conhecimento sobre planejamento, planilha de custos, fluxo de caixa, capital de giro, atendimento, estoque, e todas as demais informações referentes ao trabalho, não é possível obter êxito. Para auxiliar seus estudos, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou uma série de cursos. Entre eles destacamos, aos novos empreendedores, as áreas Como Montar Pequenas Indústrias e Pequenas Empresas, e Como Fazer.

Por: Virgínia Maria de Araújo

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!