WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Silvicultura - uma grande promessa brasileira

As florestas plantadas têm contribuído expressivamente para o desenvolvimento e crescimento econômico do Brasil, mostrando ser a Silvicultura uma grande promessa para o País

Sivicultura
 

Entre janeiro e novembro de 2015, o setor de Silvicultura no Brasil apresentou um saldo acumulado na balança comercial de US$ 5,3 bilhões e as culturas mais exploradas em termos de área plantada, nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia, são eucalipto e pinus.

Dados recentes apontam que as florestas plantadas representam 290 milhões de hectares. Destes 290 milhões, 5% estão na América do Sul e destes 5%, a metade está em território brasileiro. Camila Braga, assessora técnica da Comissão Nacional da Silvicultura e Agrossilvicultura, da CNA, afirma que a estes dados mostram o grande potencial brasileiro na produção florestal, sendo este tanto para o abastecimento interno quanto externo.

Três cadeias produtivas distintas compreendem o setor florestal brasileiro: da madeira industrial, do processamento mecânico da madeira e da madeira para energia. Das três, a que mais contribui para o crescimento econômico do País é o de celulose e papel. Compreende-se aqui as etapas de plantio, produção, colheita, comércio, distribuição e transporte.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Canal Rural.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!