WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Plantação de eucaliptos ganha ajuda de novas máquinas

Cultivo de eucalipto em propriedades rurais traz vantagens ao aproveitamento do solo

Sempre que possível escolha locais próximos de estradas, ou que tenham possibilidade, sem grandes custos, de abrir uma estrada.

Sempre que possível escolha locais próximos de estradas, ou que tenham possibilidade, sem grandes custos, de abrir uma estrada.

Em busca de melhoria na renda, agricultores estão investindo no cultivo de eucalipto. Essa cultura, que é versátil e de fácil implantação, está sendo ainda mais valorizada pelo aumento da procura no mercado.

Em São Paulo, a rapidez no plantio é mais um fator positivo na hora de escolher a árvore. O cultivo está sendo feito com o auxílio de uma máquina chamada tanque de aplicação de gel. As mudas são injetadas e o gel é despejado em seguida. Esse produto retém água e a libera lentamente no solo. Isso diminui a quantidade de irrigação posterior. Além disso, a área plantada é bem maior, quando comparada ao trabalho manual. A máquina cultiva dois hectares por dia, enquanto um trabalhador cultivaria meio hectare.

As vantagens não terminam por aí. Para plantar lavouras com colheita anual em áreas degradas ou em regiões nas quais o solo é pouco fértil, seriam necessários grandes investimentos. Já o custo de manutenção da floresta de eucalipto é menor, pois exige apenas herbicida e isca formicida.

Na hora da escolha do local a ser plantado, no curso Cultivo de Eucalipto em Pequenas Propriedades, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor Haroldo Nogueira de Paiva, dá a dica. “Sempre que possível escolha locais próximos de estradas, ou que tenham possibilidade, sem grandes custos, de abrir uma estrada, pois essas são fundamentais, principalmente, para a colheita e escoamento da madeira” afirma.

A versatilidade do cultivar, que é usado para produção de papel, celulose, energia, móveis e carvão, abre uma gama de possibilidades de comercialização. O mercado está aquecido e a procura é crescente.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?