WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Fidelização de Clientes Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

O segredo do sucesso, ao montar seu próprio negócio, é fazer o que gosta

Dedicar-se a um empreendimento que agrade se reflete no desempenho dos colaboradores e na satisfação dos clientes

Quando o empreendedor se dedica com prazer, procura se inteirar sobre tudo que envolve o mercado no qual está inserido.

Quando o empreendedor se dedica com prazer, procura se inteirar sobre tudo que envolve o mercado no qual está inserido.

Se além de ter aptidão, você gostar do que faz em seu empreendimento, já terá trilhado metade do caminho para atingir seus objetivos. É mais difícil ser dono de um negócio o qual você não gosta, do que trabalhar em uma empresa na qual está um pouco insatisfeito. Pois, ao contrário do empresário, o empregado se desliga dos problemas.

Para não se sentir desgastado, é preciso amar o que faz, isso garante estímulo para ir além. “Quando o empreendedor se dedica com prazer, procura ficar por dentro de tudo o que envolve o mercado no qual seu negócio está inserido. Identifica as melhores saídas, acaba colocando mais sentimento na construção e na condução da empresa, e busca o melhor. Assim, o negócio tende a dar mais certo”, afirma o professor Marcelo Adair, da FGV.

De acordo com o professor José Geraldo Barbosa, no curso Como Montar uma Floricultura, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, “abrir o próprio negócio e ser um microempresário é iniciar uma aventura num mundo de muitos empreendimentos, de pequenas a grandes empresas. Por isso, tenha amor, seja dedicado ao que vai fazer. É muito comum encontrarmos pessoas que, a partir do momento que se julgam donas de seus negócios e se tornam patrões de si mesmos, começam a relaxar. Se você pretende obter êxito, a dedicação e o empenho são fundamentais”.

A felicidade de se dedicar a um negócio próprio, que transmita as preferências do empreendedor, se reflete nos colaboradores, que também trabalharão com maior empenho. A consequência é a  satisfação maior dos clientes.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!