
A data 9 de junho, instituída como o Dia do Porteiro, foi uma iniciativa da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores de Edifícios e Condomínios, envolvida diretamente com a categoria. O objetivo principal da homenagem foi valorizar esse importante profissional, que contribui ativamente com o bem-estar, o conforto e a segurança de moradores de condomínios residenciais e edifícios.
“A principal atividade desenvolvida pelo porteiro é, sem dúvida, o atendimento ao público. Sendo assim, ele deve seguir criteriosamente algumas regras básicas de educação, pois o tratamento adequado às pessoas é um ponto essencial na criação de bons relacionamentos e no reconhecimento profissional”, afirma Plácido Soares, professor do Curso a Distância CPT Treinamento de Porteiro em Livro+DVD e Online.
Dentre as principais atribuições do porteiro, temos: monitorar a entrada e saída de pessoas e veículos em prédios e condomínios, advertir quem perturba a ordem do local, impedir o fluxo de estranhos, entregar correspondências a moradores, prestar informações a moradores e, até mesmo, alertar a polícia em caso de movimentações suspeitas. Normalmente, tais funções são designadas pelo síndico do condomínio ou edifício.
Em respeito a essa honrosa profissão, o Grupo CPT saúda a todos os porteiros do país pela marcante data. Parabéns e sucesso!
Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Treinamento Profissional.
Fontes: calendarr.com; portalsaofrancisco.com.br
Por Andréa Oliveira.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.