WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Qualidade do ensino e do educador influencia na vida adulta

Um estudo americano mostrou que a escola e os pais influenciam no futuro do país, uma vez que são eles que formam os cidadãos, governantes, educadores e empresários

A chave para o sucesso está na qualidade do programa escolar e na qualificação dos professores.

Um estudo realizado nas escolas públicas de Chicago revelou o forte e importante impacto da educação na idade adulta. A pesquisa, que teve a participação de 1400 indivíduos monitorados por 25 anos, mostrou que aqueles que participaram de um programa escolar a partir dos três anos  apresentaram níveis mais elevados de escolaridade.

Nesses também foram maiores as habilidades profissionais e as condições socioeconômicas, bem como menores as taxas de abuso de drogas, crimes e encarceramento. Segundo os pesquisadores, quando se segue as pessoas por mais de duas décadas, é possível uma compreensão de como as primeiras experiências afetam o desenvolvimento posterior.

A grande conclusão do estudo americano é que a escola e os pais influenciam no futuro do país, uma vez que são esses que formam os cidadãos, governantes, educadores e empresários do futuro. Clara Peron, educadora e tutora do Portal de Informações do CPT – Centro de Produções Técnicas, acredita que essa pesquisa reafirma que só pode haver crescimento econômico e social no Brasil se houver uma política intensa para reorganização do ambiente escolar, assim como das metodologias de ensino.

“O país gastaria menos com presídios, policiamento, consertos devido ao vandalismo e saúde. Além disso, teria um maior número de pesquisadores e empresários dedicados e interessados no desenvolvimento do mercado brasileiro”, acrescenta Peron.

Os estudiosos de Chicago alertam que a diferença de desempenho entre as crianças já pode ser percebida aos cinco anos, por isso as intervenções na educação precisam começar ainda mais cedo. Eles afirmam que a chave para o sucesso está na qualidade do programa escolar e na qualificação dos professores. Para eles também é essencial a realização de atividades que envolvem a família e  atenção na continuidade da aprendizagem da pré-escola nas séries iniciais.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?