WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Como ter disciplina nos estudos para concursos

A disciplina é a porta para o desenvolvimento de todas as outras habilidades necessárias aos estudos

Conseguir disciplina é simples; ela acontece a partir da formação de hábitos.

Como disse o filósofo grego Aristóteles, “somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um feito, mas um hábito”. Ele tem razão. Por isso, acredita-se que a obtenção do ritmo certo nos estudos é consequência de uma série de práticas que você pode incorporar ao seu dia a dia. Há vários concursos abertos, em todo o país, não perca tempo, estude com dedicação. A rotina de estudar torna-se interessante, prazerosa, e seu rendimento torna-se proveitoso, se você dispor das ferramentas certas de aprendizado e cultivar alguns comportamentos.

Em primeiro lugar, invista em sua disciplina, pois ela é a porta para o desenvolvimento de todas as outras habilidades e ações aplicadas a fim de obter sucesso em suas provas. “A disciplina se consegue com a formação de hábitos; imponha-se nos primeiros dias. Com uma semana, você entra no ritmo; com um mês, você já não fará nenhum esforço”, afirma Gamali Rodrigues Gomide, professora do curso Como Passar em Vestibular e Concurso – Estratégias de Sucesso, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Para se disciplinar, você precisa ter horários definidos para os estudos. Se você é uma pessoa que está constantemente ocupada, procure administrar seu tempo. Além de possuir o programa de matérias a serem estudadas claramente delineado, é necessário ter o material de estudo organizado e escolher um local de estudo que favoreça sua concentração. Em seguida, é só praticar, em outras palavras e de um modo simples, é só cumprir o cronograma que você mesmo criou.

Você executará com facilidade suas tarefas, nos horários pretendidos. Isso será consequência dos hábitos que você formou. Sobre isso, a especialista Gamali Rodrigues Gomide diz que “é preciso renunciar ao ritmo normal da vida e se auto-impor um novo programa sabendo que quanto mais se dedicar mais rápido voltará ao ritmo normal”.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!