WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Psicóloga fala sobre a importância das dinâmicas em grupo nas empresas

O trabalho em equipe foi uma grande evolução do trabalho, possibilitando o aumento de produtividade, a diminuição dos custos, a qualidade do produto e do serviço, e melhores relações interpessoais

Psicóloga fala sobre a importância das dinâmicas em grupo nas empresas   Artigos Cursos CPT

 

O trabalho em equipe foi uma das grandes evoluções do trabalho nas últimas décadas, possibilitando não somente o aumento de produtividade e a diminuição dos custos, mas também qualidade do produto e do serviço, e melhores relações interpessoais.


Entretanto, essas equipes necessitam de treinamento dos seus componentes para o seu aprimoramento, sena para atingir um objetivo específico, um trabalho a ser atingido pela equipe na empresa ou até mesmo o relacionamento entre os integrantes das equipes.

“Na sociedade, por causa da busca incessante para o aprimoramento de técnicas a serem utilizadas para estudo e reflexão, algumas acabaram se sobressaindo, como, por exemplo, a dinâmica de grupos, que tem como objetivo aumentar os níveis de aprendizagem”, afirma Solange Matilde Silva, Psicóloga e Coordenadora Técnica da Empresa Sollo Treinamentos.

Dinâmica de grupo é uma ferramenta utilizada para o estudo de grupos e, também, um termo geral para processos de grupo. Denomina-se grupo a formação de duas ou mais pessoas que estão mutuamente integradas por relacionamentos sociais e, dessa forma, desenvolvem vários processos dinâmicos.

As dinâmicas de grupos podem atuar de diversas maneiras para o desenvolvimento de equipes que são tipicamente formadas nas empresas, visando mudanças comportamentais que possam favorecer o desempenho individual e grupal.

“No Brasil, essas técnicas são utilizadas desde a década de 1960. elas evoluíram muito e, hoje, tornaram-se uma grande alidada para o desenvolvimento de pessoas e equipes em empresas pelo seu aspecto lúdico, criativo e espontâneo”, finaliza Solange.

* Solange Matilde Silva atua há mais de 20 anos com técnicas de integração de grupos, jogos para integração e formação de líderes. É professora do Curso CPT Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas, da área Gestão Empresarial.


Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 


Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?