Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Produto tem que satisfazer as necessidades do mercado

Pessoas não compram simplesmente um produto, mas o adquirem como a solução para seus problemas

Um produto tem uma infinidade de significados, portanto é o mercado que o define.

Produtos são definidos como objeto principal nas relações de troca, incluindo-se objetos físicos, serviços, personalidades, lugares, organizações e ideias. Ao levar em consideração as definições e objetivos do marketing, a tarefa maior de um produto é satisfazer as necessidades do mercado.

Na perspectiva atual, as pessoas não compram um produto, mas o adquirem para resolver seus problemas, ou seja, do ponto de vista do consumidor, um produto tem uma infinidade de significados, portanto é o mercado que o define. Se você perguntar ao seu cliente o que ele quer, a resposta será: preço e prazo.

Porém, de acordo com o professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, a grande verdade é que as empresas que venceram no mercado não foram aquelas que perguntaram o que os clientes queriam, mas que os surpreenderam com produtos e serviços fundamentalmente novos e diferentes. No curso Como Administrar Pequenas Empresas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, o professor diz que, “o cliente, numa outra perspectiva, não sabe o que ele quer. Por isso, as empresas têm a obrigação de surpreendê-los ouvindo o mercado”.

O produto possui alguns conceitos básicos, como tangível, genérico e ampliado. Segundo o professor Hélvio Tadeu, especialista em análise de sistemas e administração financeira, o produto é  tangível, porque é um objeto físico ou um serviço que é oferecido ao mercado-alvo, com configuração física, estilo, qualidade, embalagem e marca. “A generalidade é a utilidade ou benefício essencial que está sendo oferecido ou procurado pelo comprador. É aquilo que nem sempre pode ser visualizado e que acrescenta na parte tangível do produto”, explica o especialista.

A característica de ampliado se dá pela totalidade dos benefícios que a pessoa recebe ou  experimenta na obtenção de um produto tangível. “É o algo a mais oferecido por um produto como instalação, entrega, crédito, garantia e serviço pós-venda”, acrescenta Hélvio Tadeu.

Gerenciar uma empresa, considerando a oferta de produtos e serviços e o relacionamento com os clientes, vem desafiando os administradores, preocupados em controlar os seus custos  colocar os produtos e serviços no mercado, com a máxima qualidade e o menor preço.

Por: Ariádine Morgan

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Cursos Relacionados

Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Marketing para Pequenas Empresas

Com Prof.ª Katsuê Watanabe

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso

Com Prof. Nelson Maciel e Prof.ª Raquel Carneiro

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Como Administrar Pequenas Empresas

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 468,00 à vista ou em até 12x de R$ 39,00 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Mais Notícias sobre diversas áreas do conhecimento

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade