WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pequenas empresas faturam mais no fim do ano

Índice do Sebrae aponta para estabilidade ou aumento do faturamento com as festas de Natal e Ano Novo

 Pequenas indústrias lucram com as festas de fim de ano.

Cerca de 80% das pequenas indústrias apresentaram aumento nos negócio ou estabilidade de novembro até agora, segundo o Índice de Confiança dos Pequenos Negócios (ICPN) registrado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O resultado também foi expressivo para as micro e pequenas empresas no comércio, cujo índice foi de 33% e no setor de serviços, que foi de 27%.

Segundo o Sebrae, estes números mostram o bom desempenho no fim de ano, época em que as médias e grandes empresas costumam apresentar queda nas vendas. O presidente do Sebrae, Luiz Barreto, explicou que o aumento no número de negócios das pequenas empresas no fim de ano, principalmente na indústria, ocorre por conta do abastecimento dos estoques do comércio para o Natal.

Na indústria, desde abril, quando o índice começou a ser registrado, outubro foi o mês que teve um melhor desempenho: cerca de 34% dos empresários ouvidos tiveram aumento no faturamento e 46% se mantiveram estáveis. Se considerados todos os pequenos negócios, 31% deles disseram ter tido um crescimento no faturamento.

O levantamento mostrou, ainda, que 68% dos empresários esperam um aumento no faturamento nos meses de novembro, dezembro e janeiro. Os comerciantes estão bastante otimistas, com 72% acreditando num aumento nas vendas, enquanto no setor de serviços o resultado é de 66%. Os microempreendedores individuais são ainda mais otimistas, pois 76% deles esperam um crescimento nas vendas durante os três meses.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?