WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Bom negócio tem fundamentos firmes

"O empresário, quando acha que o seu produto é muito bom e não precisa de melhoras nem mudanças, está fadado ao fracasso". ( Katsuê Watanabe)

Oportunidades de negócios só aparecem para quem as atrai, e isso é resultado da busca por conhecimento.

Para um negócio ser bem sucedido alguns fundamentos são essenciais. Por exemplo, nenhuma empresa sobrevive sem a contabilização do seu fluxo de caixa. Pensar nos lucros é importante, mas não se deve esquecer da coerência no giro das contas. A consequência desse controle ser empregado indevidamente é a perda de dinheiro, mesmo quando os lucros estão altos.

O descontrole também pode acontecer se o empreendedor misturar as finanças pessoais com as da pessoa jurídica. Não existe saúde financeira para essa atitude. O comodismo é outro fator perigoso. Ter sucesso não significa estar livre do fracasso. Ficar parado, no mercado altamente competitivo, é uma forma de andar para trás.

A lei empresarial determina que quem não cresce, desaparece. Por isso crescer não é uma opção, mas sim uma condição. Crescer não significa somente aumentar a loja e ter muitos funcionários. O conceito, nesse caso, vai muito além. A empresa deve aumentar a qualidade no atendimento, nos produtos oferecidos, na conquista de clientes e nas possíveis formas de inovar.

Para a professora e especialista em marketing Katsuê Watanabe, “o produto ou serviço é a força da empresa. Vender algo de boa qualidade junto a uma marca sólida é fundamental para manter clientes e superar a concorrência”. Coordenadora do curso Marketing para Pequenas Empresas, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, ela ensina que “o empresário, quando acha que o seu produto é muito bom e não precisa de melhoras nem mudanças, está fadado ao fracasso”.

Por falar em marca, muitas empresas pecam por somente divulgar seus produtos. Gastam enormes valores com publicidade para uma pequena parcela do seu portifólio. Esquecem que é preciso investir na marca. Uma marca forte constrói aceitação, respeito e admiração no mercado.

As oportunidades de negócios só aparecem para quem as atrai, e isso é resultado da busca por conhecimento. É fundamental realizar parcerias, conversar com outros empreendedores, ler bastante, participar de eventos, palestras e cursos.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!