WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Lançamento do Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências

O CPT - Centro de Produções Técnicas, acaba de lançar o curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências, que dará a você a oportunidade de se capacitar ou se aperfeiçoar na área

O mercado procura cada vez mais profissionais capacitados e, acima de tudo, bem treinados em primeiros socorros.

O mercado procura cada vez mais profissionais capacitados e, acima de tudo, bem treinados em primeiros socorros.

O CPT - Centro de Produções Técnicas, acaba de lançar o curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências, composto de livro interativo com 209 páginas e filme de 207 minutos . Isso possibilita que o aluno conheça tanto a teoria, por meio da leitura do livro e da realização de exercícios, quanto a prática, por meio dos filmes com depoimentos dos professores e demonstração das técnicas. Assim, o aluno do curso terá a oportunidade de se capacitar ou se aperfeiçoar na área, ou ainda investir nesse negócio tão promissor.

No meio em que vivemos, estamos todos suscetíveis a acidentes, principalmente em escolas, empresas e residências. Por isso, o mercado procura cada vez mais profissionais capacitados e, acima de tudo, bem treinados em primeiros socorros. Mesmo porque estes são fatores imprescindíveis para minimizar as sequelas que a vítima possa ter, diminuir a sua dor, ou, em casos mais graves, até evitar a sua morte.

No curso, são abordados temas, como urgência x emergência, como reconhecer uma situação de emergência (orientações gerais sobre como agir em situações de urgência; características do atendimento humanizado; o que fazer; o que não fazer, afogamento (atendendo à vítima de afogamento), choque elétrico (atendendo à vítima de choque elétrico), emergências cardiovasculares (IAM - Infarto Agudo do Miocárdio; identificando a parada cardíaca; choque anafilático; choque séptico; crise hipertensiva; prestando socorro à vítima de hipertensão arterial), emergências respiratórias (insuficiência respiratória; causas; sinais e sintomas; prestando socorro à vítima de insuficiência respiratória; asma; edema agudo de pulmão), entre outros tópicos de grande importância.

O curso é coordenado pela professora Luciana Pereira de Moraes, Bacharel em Enfermagem, Pós-graduada em Atendimento de Urgência e Emergência, e com MBA em Gestão em Saúde Pública e Hospitalar pela UNIVIÇOSA - MG. Além disso, a professora do cursos é socorrista pela Rodovida - Associação de Socorristas Voluntários do Estado do Espírito Santo, com atualização pela Emergency Care and Safety Institute e professora da Univiçosa há mais de 5 anos.

Ao fazer o curso a distância, Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências, elaborado pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, o aluno será submetido a uma avaliação e, sendo aprovado, receberá um certificado emitido pela UOV - Universidade Online de Viçosa. Para ser aprovado, o aluno deverá obter um desempenho igual ou superior a 70% (setenta por cento) no resultado final.

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?