WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Governo gastará menos com seguro-desemprego e abono salarial

Com as novas regras da Lei 13.134, o trabalhador só terá direito ao seguro-desemprego se tiver trabalhado, no mínimo, 12 meses nos dois últimos anos

Seguro desemprego

Foi publicada hoje, dia 17 de junho de 2015, a Lei 13.134, que modifica o que dispõe as normas do seguro-desemprego. Segundo a presidente Dilma Rousseff, com as alterações, o governo gastará menos com o seguro-desemprego e com o abono salarial.

Embora tenha sido sancionada, a nova lei sofre algumas objeções do Congresso Nacional, pois muitos acreditam ser ela prejudicial ao trabalhador brasileiro. Antes da aprovação da lei, o trabalhador com carteira assinada tinha direito ao seguro-desemprego se houvesse trabalhado somente seis meses. Com o ajuste fiscal, o período passou para 12 meses.

Se o trabalhador que requisitar o benefício pela segunda vez, terá de ter trabalhado, pelo menos, nove meses. Entretanto, se o trabalhador solicitar o seguro-desemprego pela terceira vez, ele terá direito ao benefício após seis meses de trabalho.

Quanto ao abono salarial, terá direito a ele o trabalhador que receber até dois salários mínimos e tiver trabalhado, no mínimo, três meses. As novas alterações seguirão a mesma linha de pagamento do 13º salário. A pessoa que tiver trabalhado quatro meses receberá 4/12 do abono.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Jornal do Brasil.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?