WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Gestão ambiental faz parte do planejamento estratégico das empresas

As organizações estão se dedicando às questões ambientalistas, pois tem contribuído para sua imagem e agregado valor ao seu produto e marca

71% das organizações adotam procedimentos que colaboram para uma melhor gestão ambiental.

Estamos terminando a primeira década do século XXI com empresas mais engajadas na questão ambiental. Segundo levantamento realizado pela CNI - Confederação Nacional da Indústria, 71% das organizações adotam procedimentos que colaboram para uma melhor gestão ambiental.

Dentre os programas implantados destacam-se a redução na geração de resíduos, o uso eficiente de energia, a redução no consumo da água, o uso de resíduos como matéria-prima ou insumo e a reutilização da água. Com um menor percentual, mas já sendo sensibilizadas, algumas empresas estão se conscientizando da importância da proteção às áreas ambientais e dos investimentos na produção da biodiversidade.

De acordo com a pesquisa, as organizações estão se dedicando às ideologias ambientalistas, pois isso contribui para sua imagem e agrega valor ao seu produto e marca. Além dessas motivações, a preocupação e a iniciativa também foram geradas pelas exigências legais, como licenciamento e regulamentos ambientais.

O professor Dr. Elias Silva, esclarece no curso Técnicas de Avaliação de Impactos Ambientais, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que “a adoção de medidas ambientais preventivas, como o sistema antipoluente e desenvolvimento de equipamentos menos impactantes,   apresentam custos significativamente inferiores às medidas de cunho corretivo, ou seja, que são adotadas após o surgimento do problema”. Dessa forma, é mais lucrativo para a empresa contribuir com ações ambientalmente corretas, com intuito de prevenir altos gastos.

Os estudos mostraram, também, que 88% das empresas planejaram investimentos em preservação ambiental para este ano, um aumento de 2,1% em relação a 2009. A CNI entrevistou 1227 empresas (677 pequenas, 367 médias e 183 grandes), entre os dias cinco e 19 de abril.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?