WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Gestão ambiental faz parte do planejamento estratégico das empresas

As organizações estão se dedicando às questões ambientalistas, pois tem contribuído para sua imagem e agregado valor ao seu produto e marca

71% das organizações adotam procedimentos que colaboram para uma melhor gestão ambiental.

Estamos terminando a primeira década do século XXI com empresas mais engajadas na questão ambiental. Segundo levantamento realizado pela CNI - Confederação Nacional da Indústria, 71% das organizações adotam procedimentos que colaboram para uma melhor gestão ambiental.

Dentre os programas implantados destacam-se a redução na geração de resíduos, o uso eficiente de energia, a redução no consumo da água, o uso de resíduos como matéria-prima ou insumo e a reutilização da água. Com um menor percentual, mas já sendo sensibilizadas, algumas empresas estão se conscientizando da importância da proteção às áreas ambientais e dos investimentos na produção da biodiversidade.

De acordo com a pesquisa, as organizações estão se dedicando às ideologias ambientalistas, pois isso contribui para sua imagem e agrega valor ao seu produto e marca. Além dessas motivações, a preocupação e a iniciativa também foram geradas pelas exigências legais, como licenciamento e regulamentos ambientais.

O professor Dr. Elias Silva, esclarece no curso Técnicas de Avaliação de Impactos Ambientais, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, que “a adoção de medidas ambientais preventivas, como o sistema antipoluente e desenvolvimento de equipamentos menos impactantes,   apresentam custos significativamente inferiores às medidas de cunho corretivo, ou seja, que são adotadas após o surgimento do problema”. Dessa forma, é mais lucrativo para a empresa contribuir com ações ambientalmente corretas, com intuito de prevenir altos gastos.

Os estudos mostraram, também, que 88% das empresas planejaram investimentos em preservação ambiental para este ano, um aumento de 2,1% em relação a 2009. A CNI entrevistou 1227 empresas (677 pequenas, 367 médias e 183 grandes), entre os dias cinco e 19 de abril.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!