A mais simples roupa ganha um toque todo especial, se for acompanhada de belíssimas bijuterias ou outros acessórios, como bolsas, chapéus, lenços e cintos. Toda mulher que gosta de se vestir bem tem sempre um vasto repertório de artigos para iluminar o visual. O empreendedor precisa estar atento a isto, se quiser fazer sucesso no mercado da moda.
Uma boa oportunidade de negócio é investir em franquias na área. O mercado é novo, mas se apresenta como uma boa aposta. O professor Carlos Rubem Pinto, do curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora, criado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, afirma que as franquias oferecem maior segurança na relação custo/benefício e maior aceitação pelos consumidores, tanto para o franqueador quanto para o franqueado.
No caso das bijuterias e demais acessórios, a maioria das franquias do ramo são bem recentes, mas já apresentam resultados bem satisfatórios. O mercado da moda é bastante promissor em qualquer setor. Nesse caso, o importante é trazer um diferencial aos produtos, pois isto é o que define uma marca. A designer de bijuterias Gabriela Brandão, professora do curso Bijuterias, Técnicas de Fabricação e Comercialização, acredita que o baixo investimento para se fazer e vender bijuterias e a grande aceitação no mercado justificam o crescimento do setor.
Jae Ho Lee, administrador de um grupo de franquias, inclusive uma de bijuterias, defende que o investimento é baixo, o faturamento médio é de R$ 40 mil, e a lucratividade fica em torno de 15%. Segundo ele, uma das grandes vantagens desse tipo de empreendimento é o grande giro das mercadorias em estoque, permitindo maiores lucros sem necessidade de grandes volumes de compras.
Por: Maria Clara Corsino.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.