WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Empresas resistem mais aos dois primeiros anos

Segundo estudo do Sebrae, as indústrias são as mais resistentes

 

Os resultados das PMEs nos dois primeiros anos precisam ser acompanhados bem de perto.

Em 2006, 73,1% das micro e pequenas empresas abertas no Brasil sobreviveram após os dois primeiros anos. O resultado é melhor que o do ano anterior, 2005, quando 71,95% das empresas sobreviveram. Estes dados são do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Foram ouvidos cerca de 500 mil empresários em 18 estados brasileiros.

Para o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, os dois primeiros anos são um período crítico na vida das PMEs, pois é nele que os clientes são conquistados, fica-se conhecido e aprende-se a gerir melhor a empresa. Além disso, elas passam a reinvestir em si mesmas e adquirem experiências para lidar com as mais diferentes situações.

O Sebrae destaca que as melhorias na legislação voltada para as PMEs, a capacitação e o crescimento do mercado interno são as principais razões para esse efeito positivo. Mas acrescentaram que os empresários ainda cometem muitos erros no início, como misturar contas pessoais e da empresa. “Elas precisam apresentar ideias inovadoras, pois o mercado vai exigir competitividade”, acrescentou o presidente da instituição.

As indústrias são as que fecham menos, de acordo com a pesquisa (75,1%), seguidas do comércio (74,1%), serviços (71,7%) e construção civil (66,2%). O índice de sobrevivência das micro e pequenas empresas é maior que o de muitos países desenvolvidos, como Espanha (69%) e Holanda (50%). Aprenda a como manter sua empresa no curso Loja de Sucesso, desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

Por: Maria Clara Corsino.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!