WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Embrapa Solo desenvolve mapa digital de carbono orgânico

O mapeamento digital dos solos brasileiros tem o objetivo principal de contribuir em inúmeros programas de conservação de recursos naturais

 
O mapeamento digital dos solos brasileiros tem o objetivo principal de contribuir em inúmeros programas de conservação de recursos naturais

 

Visando à contribuição em inúmeros programas de conservação dos recursos naturais, como o Programa Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Embrapa Solo desenvolveu um mapa digital de carbono orgânico. Os pesquisadores pretendem, com a compilação virtual, conduzir práticas para que o país reduza a emissão de gases que geram o efeito estufa, entre outros propósitos.

Essa tecnologia compilam dados virtuais dos solos brasileiros, produzindo mapas com precisão e detalhes impressionantes. Entretanto, para tamanha exatidão, as informações são colhidas ao longo do tempo e atualizadas constantemente, por meio dados estatísticos e levantamentos em campo.

O diferencial desse sistema de mapeamento digital é a compilação de dados ambientais disponíveis, interligando-os a dados estatísticos para inferir informações em locais ainda não mensurados.

Fontes: Rural BR e Embrapa Solo.

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!